Os símbolos incompreendidos em letra escarlate

Publicado em 27.03.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Escrito por Nathaniel Hawthorne, o livro "The Scarlet Letter" é cheio de elementos simbólicos. Há tantos símbolos incompreendidos, mas um dos mais complexos deste livro é o Pearl. Ela é filha de Hester Prynne. Ao longo do romance, esta jovem pérola está sempre mudando. E graças a essas mudanças ela se desenvolve em um símbolo dinâmico, que não é estático. Qual é o simbolismo que diz respeito a Pearl no romance "Scarlett Letter"?

De acordo com o tema “A Carta Escarlate”, por seus pecados Hester recebeu uma letra A, que deve ser usada no peito da mulher. Com a ajuda dessa maneira, os puritanos trataram os criminosos. E nesta nova mulher foi tratada pelo crime de adultério. Foi previsto que Hester andasse pelas ruas, e ela sempre desprezaria essa carta, lembrando que ela cometeu o crime terrível. Esse tratamento puritano deve lhe dar muita dor e angústia mental. 

Mas considerando esta situação do outro ponto de vista, o tratamento de Deus para Hester por seus pecados diferia do simples sinal físico. Ele deu a ela um castigo estranho - sua filha Pearl, que era considerada a única criança. Esse tipo de punição, que foi dada ao personagem principal por Deus, era uma memória física e mental constante do que Hester havia feito de errado. E, infelizmente, ela não conseguiu escapar e sempre permaneceria assim.

Então, enquanto lemos, podemos entender que, neste aspecto, Pearl é um símbolo da punição de Hester Prynne por seu crime. A vida de Hester foi arruinada pelo longo período de tempo e foi o preço final que ela pagou por sua filha. A vida da mulher nunca foi preenchida com a alegria por causa de Pearl, mas em vez disso era constantemente irritante.

Pearl estava tão interessada na letra A da mãe, que ela sempre usava. A garota também queria ter a mesma decoração, e às vezes sua mãe e ela até brincavam no jogo quando Pearl tentava acertar a carta. Mas nas situações em que mãe e filha iam juntas à cidade, as crianças sempre zombavam da menina. Então Pearl deveria jogar sujeira neles para se proteger. Com a ajuda de tal método, o autor quis fornecer o símbolo de dizimação da vida de Hester e seu estado mental também. E durante o romance foi demonstrado quantos problemas a mãe teve com sua filha Pearl. Mas por outro lado, ela também teve os problemas com o crime que cometeu, do qual ela se lembraria até o fim da vida.

Precisa de ajuda urgente com seu projeto?
Qualidade garantida, correções gratuitas em até 20 dias, pague agora ou em parcelas até 12 meses

 

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.