Trabalhos acadêmicos de Marketing: Significado e conceito de Marketing

Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.

Como funciona

Estudante cria o pedido

Estudante cria o pedido

Escritores dão ofertas

Escritores dão ofertas

Estudiante contrara o escritor

Estudiante contrara o escritor

ESCRITOR COMEÇA A TRABALHAR

ESCRITOR COMEÇA A TRABALHAR

Calculadora de Preço
Nós temos os melhores preços, veja por si mesmo!
Data de entrega
Por favor, indique o prazo quando quer receber o trabalho do seu escritor. É melhor estipular prazos um pouco mais curtos para ter um tempo para verificar a qualidade. Você terá mais 20 dias de garantia para pedir correções gratuitamente.
Páginas
Palavras
+
Nosso Preço
Nosso preço é calculado com base em dados estatísticos retirados das ofertas do escritores da Studybay
Preço dos concorrentes
Nós coletamos e analisamos dados da média de preços oferecidos pelos websites concorrentes
R$ 0 MELHORES PREÇOS
R$ 0

Em inglês, a palavra market significa "mercado", e por isso o Marketing pode ser compreendido como o cálculo do mercado ou uso do mercado. O Marketing estuda as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens, serviços ou ideias) e pretende que o resultado de uma relação seja uma transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam no processo.

Apesar disso, o termo significa mais que vender, porque a venda é um processo de sentido único. O Marketing é um processo com dois sentidos já que é uma atividade a médio e longo prazo e a venda se apoia em ações de curto prazo. O objetivo final é assegurar a obtenção do maior benefício possível. O Marketing pretende maximizar o consumo, a satisfação do consumidor, a escolha e a qualidade de vida.

O Marketing tem uma área de atuação muito ampla, com conceitos específicos direcionados para cada atividade relacionada, por exemplo, o Marketing cultural, político,de relacionamento, social, entre outros. O trabalho do profissional de Marketing começa muito antes da fabricação do produto e continua muito depois da sua venda. Ele é um investigador do mercado, um psicólogo, um sociólogo, um economista, um comunicador, um advogado, reunidos em uma só pessoa.

Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.

O conceito de Marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos. Desta forma, os consumidores têm papel fundamental na criação de novos produtos e serviços, adequados às reais necessidades do mercado.

Os profissionais de Marketing são responsáveis por detectar e avaliar novas oportunidades de negócios.

A sua função é desenvolver um planejamento e estratégia para atrair e encantar o consumidor, propagando a mensagem e o produto de uma determinada marca.

Ele deve sempre medir o impacto e resultados de suas ações (por isso é tão importante ter uma mente analítica), além de ser criativo e inovador para buscar por novas soluções para ações para sua empresa.

Também é papel do profissional de Marketing entender a fundo seu público-alvo – só sabendo exatamente para quem ele está vendendo sua linguagem e campanhas poderá ser adaptado a esse público.

É essencial que a curiosidade faça parte de seu perfil – um bom profissional de Marketing está sempre procurando por novas tendências mundiais e se mantendo atualizado com o mundo da mídia e da comunicação.

A competição está aumentando dia a dia. Indiscutivelmente, todos os detentores das diferentes áreas da sociedade estão sempre trabalhando para se reajustar. É por isso que hoje é a era do Marketing e da gestão. Os trabalhos acadêmicos de Marketing investigam o problema. Um problema é escolhido para depois ser colocado no mercado se for aplicável na situação devida. Os trabalhos acadêmicos de Marketing devem ser altamente populares e atualizados, pois a área está se desenvolvendo e mudando rapidamente. O tema do trabalho não deve ser nem muito amplo nem muito estreito. O Marketing está se mudando constantemente e se tornando cada vez mais competitivo epor isso a escolha do tema deve estar de acordo com a posição atual do Marketing no mundo acadêmico.

Em trabalhos acadêmicos de Marketing , redigir textos de qualidade é essencial para que as suas ações alcancem os objetivos desejados. Quando o conteúdo de uma publicidade exige a forma escrita para se comunicar todos os elementos de um bom texto devem estar presentes. Isso significa que o conteúdo deve ser coeso, objetivo, atrativo e, claro, gramaticalmente correto. No entanto, isso é apenas o básico, ou seja, o mínimo que o seu texto deve ter. As etapas a seguir descrevem uma breve abordagem de elaboração de trabalho:

  • Preparar-se para escrever: Criar um plano claro é a base para a tarefa de escrita. É necessário fazer uma pesquisa de mercado atual e ouvir seus potenciais clientes para logo fazer um plano de ação e difinir suas metas finais.
  • Fazer um rascunho: Continue escrevendo seu rascunho até considerar que abordou bem o tema e todos os pontos necessários. Escreva o quanto precisar,pois sempre se poderá voltar ao texto para organizá-lo, editá-lo e aperfeiçoá-lo.
  • Editar o rascunho: Ao editar o seu rascunho, trabalhar bem com os pontos-chave para evitar um texto sem coerência.
  • Prestar atenção às frases longas: Quando estiver lendo o seu rascunho, aproveite a oportunidade para observar se há frases muito longas. O segredo é falar de uma ideia por frase e expressar cada uma sucintamente. Utilize frases curtas - que favoreçam uma leitura mais rápida - e palavras chamativas, como verbos, advérbios e adjetivos - que realcem o objetivo.

Além disso, o conteúdo deve ser informativo e demonstar que o aluno domina bem o tema proposto na tese de trabalho.

Quanto aos erros de português, não existe espaço a eles, já que qualquer palavra escrita errada pode fazer com que o clima de envolvimento do artigo seja todo perdido. Para evitar que isso ocorra, o aluno não deve esquecer de revisar com cuidado todo o texto ao final, sendo importante até mesmo passar pelos olhos de mais de uma pessoa, para garantir o seu alto padrão. Leia muito. Ao ter o hábito da leitura é possível escrever de forma correta, coesa, articulando bem as ideias e com um rico vocabulário.

  1. Para refinar a mensagem que o seu trabalho irá demonstrar ao público e ajustar o texto leia o seu texto várias vezes e submeta-o aos comentários de outras pessoas, especialistas na área. Assim, poderá abrir novas ideias e novas perspectivas para ajudá-lo a encontrar o pode ter esquecido na hora de elaboração do texto.
  2. Mantenha a simplicidade, pois quanto menos palavras usar, maior é a probabilidade que o público-alvo preste atenção ao tema.
  3. Use uma formatação de trabalho bonita e adequado. Uma confusão de fontes, cores e imagens pode complicar até uma mensagem de texto clara e direta. Por isso, preste bastante atenção ao formatar o seu trabalho, não esquecendo-se também das normas de formatação exigidas pela banca.
  4. Ajude seus leitores a analisar, organizando sua mensagem principal em pacotes (um título e um parágrafo ou dois, provavelmente com uma imagem e uma legenda associadas).
  5. Verifique se o tema que está sendo abordando no trabalho é importante. Reveja seu conteúdo e agrupe conteúdos relacionados. Porém sempre remova redundâncias no corpo do texto.
  6. Seja persuasivo. Para ser persuasivo, seu texto deve transmitir confiança. Muitas pessoas usam um estilo mais formal exagerado porque acham que isso os faz parecer importante. Mas na verdade um texto totalmente sério e sem personalidade também não é uma boa opção.
  7. Seja objetivo. Um trabalho acadêmico pode ocipar muitas páginas e,ainda assim, ser objetivo. No texto a objetividade se verifica pela forma em que o autor expõe suas ideias ou informações da maneira mais explícita possível, e escritas da forma mais adequada possível para a finalidade da redação, mantendo a escrita correta.
  8. A concisão também é importante, pois facilita a leitura e torna o texto mais elegante. Quando o período é extenso demais, o leitor pode até se confundir e não conseguir perceber qual é a ideia apresentada.
  9. Evite abreviaturas e siglas: Recursos muito utilizados quando precisamos redigir de maneira dinâmica, as abreviaturas e as siglas devem ser evitadas na linguagem escrita, pois devemos considerar a possibilidade de que nem todos os leitores conheçam determinado termo em sua forma reduzida.
  10. Tome cuidado ao utilizar termos obsoletos e obscuros, pois prejudicam a clareza textual, principalmente quando empregados fora do contexto. Uma palavra fora do lugar já é o suficiente para confundir o leitor, portanto, escolha cuidadosamente cada palavra e evite aquelas cujo significado você não tenha muita certeza.

Dessa forma, revisamos as melhores recomedações e estratégias práticas para a elaboração de trabalhos acadêmicos de Marketing. Como Marketing é uma área de mudanças constantes é sempre importante analisar a atualidade das metas para o seu objetivo e tema proposto no texto.

O que é a Studybay.com.br

  • Mais de 15 anos de experiência na assistência de redação acadêmica
  • 100% de escrita original
  • Avaliação de cliente de 97%
  • Assistência ao cliente GRATUITA 24/7 via telefone, bate-papo ao vivo, e-mail
  • Política flexível de descontos
  • Serviços VIP disponíveis
  • Todos os temas disponíveis

Atividade do site de hoje

Preparando pedidos
Preparando pedidos
666
Pedidos concluídos
Pedidos concluídos
384
Escritores ativos
Escritores ativos
11177
Revisores
Revisores
55
Programas de desconto disponíveis para clientes
Programas de desconto disponíveis para clientes
6
Avaliações de Clientes
Avaliações de Clientes
59
Operadores de bate-papo online
Operadores de bate-papo online
15

Verifique o preço da sua tarefa

Recursos GRÁTIS em todas as ordens

grátis

Desconto total: $65

  • Resumo$5
  • Correções*$30
  • Página de título$5
  • Bibliografia$15
  • Formatação$10

Formato

Todos os formatos são disponíveis

Nossos descontos

Preço especial $5 /página

Avaliações de Clientes

Rômulo Vinícius Reis user icon

Rômulo Vinícius Reis

Papéis impressionantes, boas comunicações, seguiu todas as instruções que eu dei. 5/5 !!     
Josiele Alves Pereira user icon

Josiele Alves Pereira

Meu professor me deu um A. Você é o melhor!  
Priscia Branco user icon

Priscia Branco

É companheiro, vá para o contato, tentando levar em conta todos os desejos. Aconselho o escritor
Flavio Fernando Duarte user icon

Flavio Fernando Duarte

Trabalho maravilhoso! Tudo a caso, nada mais. Feito com cuidado.
Laura Chrispim user icon

Laura Chrispim

Rapidamente, na hora certa, havia pequenos erros – foram corrigidos muito rapidamente, um trabalho muito bom. Estou animada)
maura joana de oliveira user icon

maura joana de oliveira

Meu Deus!!! Você literalmente me salvou!   

Está sem tempo para fazer seu trabalho? Fique tranquilo, fazemos ele para você. Temos especialistas tanto para trabalhos escolares quanto para dissertações de mestrado/doutorado

Consiga ajuda com qualquer tipo de trabalho