Entendendo as Bases para Escrever Excelentes Trabalhos de Comunicação

A disciplina de comunicação cresceu em popularidade desde a época em que professores de jornalismo e de discurso decidiram, em meados da década de 1960, que o termo comunicação era um excelente descritor geral para a teoria e pesquisa que cada grupo aspirava criar. Ao longo do tempo, os dois grupos cresceram mais próximos e começaram a reconhecer uma sobreposição significativa em seus interesses teóricos e de pesquisa, porém, também existiam diferenças em suas tradições que os mantinham separados.

Como funciona

Estudante cria o pedido

Estudante cria o pedido

Escritores dão ofertas

Escritores dão ofertas

Estudiante contrara o escritor

Estudiante contrara o escritor

ESCRITOR COMEÇA A TRABALHAR

ESCRITOR COMEÇA A TRABALHAR

Calculadora de Preço
Nós temos os melhores preços, veja por si mesmo!
Data de entrega
Por favor, indique o prazo quando quer receber o trabalho do seu escritor. É melhor estipular prazos um pouco mais curtos para ter um tempo para verificar a qualidade. Você terá mais 20 dias de garantia para pedir correções gratuitamente.
Páginas
Palavras
+
Nosso Preço
Nosso preço é calculado com base em dados estatísticos retirados das ofertas do escritores da Studybay
Preço dos concorrentes
Nós coletamos e analisamos dados da média de preços oferecidos pelos websites concorrentes
R$ 0 MELHORES PREÇOS
R$ 0

Embora ambos os grupos concordassem que a comunicação é uma disciplina prática, os professores de jornalismo centravam grande parte de sua atenção sobre a educação dos profissionais de mídia. Os professores de discurso, por outro lado, muitas vezes estavam mais orientados para as artes liberais e valorizavam o fato de que a comunicação poderia ser abordada a partir de uma variedade de tradições, incluindo as artes, as humanidades, as ciências sociais e até mesmo as ciências.

Um termo chave na pesquisa de comunicação moderna, no entanto, é a convergência. Não só a mídia e a tecnologia convergem entre si para produzir novos meios de comunicação, mas também os indivíduos estão cada vez mais usando ferramentas de comunicação novas e existentes para criar novas formas de comunicação. E essa convergência força os vários "campos" dentro da disciplina de comunicação a recorrer às teorias e métodos de pesquisa de cada um para acompanhar a explicação do ambiente de comunicação em rápida mudança. Essa convergência de ideias e teorias fornece um espaço para desafiar formas convencionais de pensar sobre a disciplina de comunicação, permitindo, assim, que você escolha tópicos inovadores e originais para seus trabalhos de comunicação.

Como já referimos, você pode escolher entre uma ampla gama de ideias para seus trabalhos de comunicação. Porque a Indústria da comunicação afeta um grande número de pessoas em uma base regular, você pode querer considerar tópicos que fornecem dados estatísticos sobre as mudanças que estão sendo feitas e as perspectivas futuras dessa indústria. Existem vários campos de estudo que você pode considerar, os quais iremos sugerir mais à frente, porém, existem algumas abordagens que sempre são excelentes tópicos para trabalhos de comunicação:

  1. Como a televisão mudou a maneira como o mundo é visto? Com esse tópico, você pode rever formas como as pessoas veem as coisas de maneira diferente por causa da televisão.
  2. A Internet tornou-se mais confiável para as notícias do que a televisão? Mais pessoas usam a internet regularmente e assistem a tudo através da internet, incluindo programas de televisão, notícias e clima.
  3. A tecnologia ajudou a censurar conteúdos inadequados compartilhado na TV ou na Internet? Explore o que precisa ser mudado ou melhorado em relação à censura de conteúdo através da mídia.
  4. Os sistemas de voz automatizados são uteis ou prejudiciais para uma empresa e suas relações de serviço ao cliente? Use a tecnologia de comunicação para explorar os prós e contras de usar sistemas de voz automatizados.
  5. As pessoas estão mais dependentes de computadores? Nos últimos anos, vários estudos confirmam que as pessoas podem usá-los para fazer quase tudo, incluindo compras de supermercado.
  6. A mídia social estimulou as comunicações positivas ou negativas entre as pessoas? Mais pessoas podem usar a mídia social para se conectar com outros, mas existe mais comunicação considerada negativa ou positiva para os usuários de mídia social?
  7. Como a tecnologia de comunicação ajudou empresas a contratar mais pessoas? Que áreas de tecnologia têm ajudado as empresas a crescer a um ritmo mais rápido? Quais são as áreas que podem ter um efeito negativo na contratação?
  8. O crescimento do teletrabalho. Explore como o conceito tem ajudado mais pessoas a serem capazes de trabalhar em casa.
  9. Como a tecnologia desempenha um enorme papel, ajudando as pessoas a conseguir uma educação ou grau acadêmico.
  10. Os telefones celulares devem oferecer a opção de fazer compras pela internet? Vantagens e desvantagens de usar celulares para acessar a internet.

Podemos dividir comunicação em várias categorias, considerando uma série de abordagens diferentes para estudar a comunicação:

  • Os diferentes processos que as pessoas tipicamente usam para realizar a tarefa de comunicar umas com as outras (tais como criação de mensagens, processamento de informações e construção de identidade);
  • As formas e tipos de comunicação (tais como conversação, discurso público, entrevistas e tomada de decisão) que são comumente encontrados na vida cotidiana;
  • As características (como estratégia, estilo e interação de códigos verbais e não-verbais) que um comunicador deve considerar na criação de mensagens;
  • Como a comunicação muda dependendo da natureza das relações (tais como familiar, trabalho e romântica) que os indivíduos constroem e mantêm através destes vários processos, formas e tipos de mensagens.

Adicionamos também tópicos sobre fatores que influenciam o modo como nos comunicamos (como gênero, etnia, orientação sexual e globalização), bem como uma série de tópicos que podem ser considerados desafios e oportunidades para os comunicadores (tais como competência de comunicação, assédio sexual, engano, etc.).

Por outro lado, o estudo da mídia tem sido um pouco mais organizado do que tem sido o estudo do processo de comunicação de forma mais geral, e existem uma série de teorias amplamente reconhecidas de mídia como comunicação para as quais considerável conhecimento tem sido gerado através de vários estudos de investigação, pelo que também existem tópicos relacionados à forma como as pessoas usam a tecnologia no processo de comunicação.

Não poderíamos esquecer outros enfoques da comunicação tais como uma profissões e os vários cursos profissionais de estudo na disciplina de comunicação: jornalismo, relações públicas, publicidade e gerenciamento de mídia.

  • A Comunicação como Campo e Disciplina
  • História da Comunicação da Fala
  • História do Jornalismo
  • Abordagens para o estudo da comunicação
  • Teoria e Filosofia da Comunicação
  • Estudos retóricos
  • Metodologia Quantitativa
  • Metodologia Qualitativa
  • Teoria critica
  • Estudos Culturais
  • Cultura Popular Feminista
  • Principais Processos de Comunicação
  • Produção de Mensagens
  • Edição de mensagens
  • Conhecimento
  • Processando informação
  • Percepção Social
  • Escutando
  • Desempenho de mídia
  • Contar histórias e narração
  • Persuasão
  • Cumprimento de conformidade
  • Formas e Tipos de Comunicação
  • Análise de conversas
  • Perspectivas Dialógicas
  • Discurso
  • Entrevista
  • Resolução de Conflitos
  • Retórica e Visualidade
  • Memória Coletiva e Mídia
  • Principais Características das Mensagens
  • A Interação dos Códigos Verbal e Não Verbal
  • Estilo retórico
  • Gênero
  • Elementos dramáticos nas mensagens
  • Exigência Retórica, Estratégia e Argumentação
  • Suporte social
  • Principais relações de comunicação
  • Cônjuges e outras parcerias íntimas
  • Crianças, pais e avós
  • Amigos
  • Namorando e Parceiros Românticos
  • Supervisores, subordinados e colegas de trabalho
  • Grupos sociais, grupos de trabalho e equipes
  • Alunos e Professores
  • Pacientes, Médicos e Outros Relacionamentos de Ajuda
  • Gênero
  • Etnia
  • Orientação sexual
  • Cultura
  • Risco
  • Liberdade de expressão
  • Globalização
  • Jornalismo
  • A ideia do jornalismo
  • Relatórios, Desenvolvimento de Histórias e Edição
  • Jornalismo investigativo
  • Revista e Redação
  • Fotojornalismo
  • Transmissão jornalística
  • Jornalismo de Mídia Nova
  • Lei dos Media nos Estados Unidos
  • Ética em Jornalismo
  • Jornalismo Internacional
  • O Negócio do Jornalismo
  • Teorias e Efeitos das Relações Públicas
  • Pesquisa em Relações Públicas
  • Ética em Relações Públicas
  • Gerenciamento de problemas
  • Concepção e gestão de campanhas
  • Comunicação de Crises
  • Comunicação Política
  • Relações Públicas Internacionais
  • O Negócio das Relações Públicas
  • Propaganda
  • História da Publicidade
  • Pesquisa em Publicidade Campanha Design
  • Desenvolvimento criativo e redação em campanhas publicitárias
  • Planejamento de mídia para campanhas publicitárias
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Campanhas de Marketing Social
  • Publicidade Internacional
  • O negócio da publicidade
  • Gerenciamento de mídia

O que é a Studybay.com.br

  • Mais de 15 anos de experiência na assistência de redação acadêmica
  • 100% de escrita original
  • Avaliação de cliente de 97%
  • Assistência ao cliente GRATUITA 24/7 via telefone, bate-papo ao vivo, e-mail
  • Política flexível de descontos
  • Serviços VIP disponíveis
  • Todos os temas disponíveis

Atividade do site de hoje

Preparando pedidos
Preparando pedidos
666
Pedidos concluídos
Pedidos concluídos
384
Escritores ativos
Escritores ativos
11177
Revisores
Revisores
55
Programas de desconto disponíveis para clientes
Programas de desconto disponíveis para clientes
6
Avaliações de Clientes
Avaliações de Clientes
59
Operadores de bate-papo online
Operadores de bate-papo online
15

Verifique o preço da sua tarefa

Recursos GRÁTIS em todas as ordens

grátis

Desconto total: $65

  • Resumo$5
  • Correções*$30
  • Página de título$5
  • Bibliografia$15
  • Formatação$10

Formato

Todos os formatos são disponíveis

Nossos descontos

Preço especial $5 /página

Avaliações de Clientes

Rômulo Vinícius Reis user icon

Rômulo Vinícius Reis

Papéis impressionantes, boas comunicações, seguiu todas as instruções que eu dei. 5/5 !!     
Josiele Alves Pereira user icon

Josiele Alves Pereira

Meu professor me deu um A. Você é o melhor!  
Priscia Branco user icon

Priscia Branco

É companheiro, vá para o contato, tentando levar em conta todos os desejos. Aconselho o escritor
Flavio Fernando Duarte user icon

Flavio Fernando Duarte

Trabalho maravilhoso! Tudo a caso, nada mais. Feito com cuidado.
Laura Chrispim user icon

Laura Chrispim

Rapidamente, na hora certa, havia pequenos erros – foram corrigidos muito rapidamente, um trabalho muito bom. Estou animada)
maura joana de oliveira user icon

maura joana de oliveira

Meu Deus!!! Você literalmente me salvou!   

Está sem tempo para fazer seu trabalho? Fique tranquilo, fazemos ele para você. Temos especialistas tanto para trabalhos escolares quanto para dissertações de mestrado/doutorado

Consiga ajuda com qualquer tipo de trabalho