PORTFÓLIO CONTRIBUIÇÕES DE UMA CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS EM TEMPOS DE MUDANÇAS - UNOPAR E ANHANGUERA

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão de segurança

Documento 1

Os profissionais de recursos humanos formulam a estratégia da força de trabalho e determinam os processos funcionais necessários para atender às metas organizacionais. Seu trabalho requer experiência como generalista de RH, o que significa que deve estar familiarizado com todas as disciplinas de recursos humanos. Como praticamente todos os outros departamentos, os recursos humanos mudaram enormemente ao longo dos anos, principalmente por causa da tecnologia cada vez mais presente nas rotinas de negócios. Neste estudo vamos falar sobre os recursos humanos seguindo a SGA. DESENVOLVIMENTO TAREFA 1 Acidente de trabalho no home office Na era moderna, o número de pessoas que agora trabalham em casa, seja em período integral ou parcial, cresceu significativamente. O empregador é normalmente responsável apenas pelo equipamento que fornece. Deveres do trabalhador a domicílio É uma boa prática que os trabalhadores em casa façam suas próprias avaliações de seu escritório em casa.

Como todos os funcionários, eles têm o dever de cuidar razoavelmente de sua própria saúde e segurança, bem como de outras pessoas que possam ser afetadas por seu emprego. Eles também devem relatar todos os riscos relacionados ao trabalho ao seu empregador. O empregador deve informar o trabalhador em casa sobre as políticas de saúde e segurança da empresa. A segurança do escritório doméstico é uma preocupação crescente. As estatísticas do governo mostram que metade de todas as empresas nos Estados Unidos são domiciliares. Além disso, permitir que os funcionários trabalhem em casa pelo menos parte do tempo deixou de ser um privilégio ocasional oferecido por algumas empresas para se tornar um esquema de trabalho comum, em grande parte devido à pandemia COVID-19.

À medida que mais funcionários trabalham em casa, os acidentes que não seriam prováveis ​​de ocorrer em um local de negócios convencional podem aumentar. Por exemplo, tropeçar e cair de uma escada em casa é um acidente infelizmente comum. O departamento de RH deve ter um interesse ativo no plano de carreira dos funcionários. Eles geralmente lidam com o plano de carreira porque seus planos de recursos humanos indicam as necessidades futuras de emprego da organização e as oportunidades de carreira relacionadas. Eles querem garantir que a sucessão gerencial seja ordenada e eficiente. Quando os gerentes precisam ser substituídos por causa de promoção, aposentadoria, acidente ou doença, demissão ou demissão, pessoas altamente qualificadas podem substituí-los rapidamente. O envolvimento dos gerentes de RH no plano de carreira cresceu nos últimos anos devido aos seus benefícios.

Essa preparação pode contribuir para o cumprimento dos cronogramas de ações afirmativas. • Garante os talentos necessários e promove a boa vontade organizacional. • O plano de carreira ajuda o indivíduo a conhecer várias oportunidades de carreira, suas prioridades, etc. • Ajuda-o a selecionar a carreira adequada ao seu estilo de vida, preferência, ambiente familiar, âmbito de autodesenvolvimento, etc. • Ajuda a organização a identificar funcionários talentosos que podem ser promovidos. Os funcionários são então divididos em grupos e cada grupo se reporta a seu gerente. Seu gerente então se reporta ao CEO. Portanto, a empresa tem vários níveis, com o nível mais alto detendo o poder mais alto. As estruturas hierárquicas são normalmente representadas em forma de pirâmide.

Lembre-se de que é importante avaliar os prós e os contras, bem como as necessidades da sua empresa, a fim de tomar a decisão mais benéfica para ela. Utilizar uma Linha de especialização pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Aqui estão alguns deles: • Especificidade nas atividades • Qualidade nas atividades TAREFA 3 Elevação das taxas de rotatividade e perda de talentos Para que as organizações prosperem na economia de hoje, encontrar e reter os melhores funcionários é vital. Isso é especialmente desafiador para pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos que precisam competir com empresas maiores e com orçamentos maiores pelos melhores talentos. Os benefícios desempenham um papel importante na retenção de funcionários, e os funcionários desejam benefícios personalizados de acordo com suas necessidades.

A rotatividade voluntária frequente tem um impacto negativo no moral dos funcionários, na produtividade e na receita da empresa. Uma das razões pelas quais o custo real da rotatividade de funcionários é desconhecido é que a maioria das empresas não possui sistemas para rastrear os custos de saída, incluindo recrutamento, entrevistas, contratação, orientação e treinamento, perda de produtividade, potencial insatisfação do cliente, redução ou perda negócios, custos administrativos e experiência perdida. Isso requer colaboração entre departamentos (RH, Finanças, Operações), ferramentas para medir esses custos e mecanismos de relatório. Fake News e conflitos interpessoais no ambiente É importante que todos colaboradores da empresa tenham capacitações e sejam orientados, principalmente com relação as fakenews e assuntos relevantes para a empresa.

Contar com a participação e envolvimento de todos colaboradores, rumo sempre ao conhecimento científico, dificilmente teremos conflitos interpessoais. O conflito, como morte e impostos, é inevitável. Dê aos funcionários a chance de se conhecerem melhor e se sentirem mais confortáveis ​​uns com os outros. Isso pode ser feito fornecendo oportunidades de interação social em uma base contínua, atribuindo atribuições que colocam os funcionários em contato com pessoas com as quais eles normalmente não interagem e fornecendo oportunidades de treinamento cruzado. Implementar atividades de construção de equipe. Você pode melhorar significativamente os relacionamentos e o desempenho da equipe por meio do processo de desenvolvimento da equipe. Essas atividades fornecem uma oportunidade para os membros da equipe se sentirem mais à vontade uns com os outros, para identificar comportamentos e modos de interação aceitáveis ​​e para determinar como os problemas e conflitos da equipe serão resolvidos.

Haverá momentos em que um gerente ou supervisor não poderá mediar um conflito entre os funcionários. Durante esses momentos, ajuda se os funcionários sentirem que têm um terceiro experiente e objetivo, onde podem abordar confidencialmente uma situação de conflito. Certifique-se de que os funcionários sejam claros sobre as metas e prioridades organizacionais. De um modo geral, os conflitos ocorrem por causa de diferenças sobre fatos, objetivos, métodos ou valores. Ao garantir que os funcionários (especialmente os membros de uma determinada equipe de trabalho) estejam na mesma página em relação aos objetivos, prioridades e planos, você diminuirá as chances de conflito disfuncional ocorrer devido a diferenças sobre fatos, objetivos ou métodos. Priorizar a integração e o treinamento As empresas estão percebendo que a mentalidade de afundar ou nadar não funciona quando o objetivo é cultivar equipes de alto desempenho e um ambiente de trabalho positivo.

Na verdade, uma pesquisa da BambooRH identificou a integração ineficaz como a principal razão pela qual 17% dos novos contratados pediram demissão nos primeiros três meses. É por isso que a varejista on-line de calçados Zappos oferece aos novos funcionários um curso de cinco semanas que os ensina sobre os valores e a cultura da empresa. Nem toda organização pode dedicar cinco semanas à integração. Mas as primeiras duas semanas dos funcionários, pelo menos, devem ser planejadas por completo. COSTA, 2018). Passe pelas mesas dos seus funcionários e peça a opinião deles. Ou, se você tiver uma força de trabalho remota, envie a eles uma mensagem informal rápida. Em seguida, mostre cuidado e atenção fazendo um acompanhamento. Você ficará surpreso com o quanto essas pequenas ações podem aumentar a produtividade em uma organização, independentemente da localização do funcionário.

COSTA, 2018). Um sistema de gestão de recursos humanos é uma forma de software de recursos humanos (RH) que combina uma série de sistemas e processos para garantir a fácil gestão de recursos humanos, processos e dados de negócios. O software de recursos humanos é usado por empresas para combinar várias funções de RH necessárias, como armazenamento de dados de funcionários, gerenciamento de folha de pagamento, recrutamento, administração de benefícios, tempo e presença, gerenciamento de desempenho de funcionários e acompanhamento de registros de competência e treinamento (COSTA, 2018). Um sistema de gestão de recursos humanos garante que os processos diários de recursos humanos sejam gerenciáveis ​​e fáceis de acessar. Ela funde recursos humanos como uma disciplina e, em particular, suas atividades e processos básicos de RH com o campo da tecnologia da informação, enquanto a programação de sistemas de processamento de dados evoluiu para rotinas padronizadas e pacotes de software de planejamento de recursos empresariais (ERP).

CRUZ, 2014). O uso de E-RH nas organizações, ajudará você a explorar as oportunidades e as armadilhas potenciais da tecnologia de RH. De acordo com estudos recentes, as organizações que adotam com sucesso ferramentas sofisticadas de tecnologia de RH superam aquelas que não o fazem. CRUZ, 2014). Entendemos que é um desafio para os profissionais com tempo limitado se manterem atualizados com os resultados das pesquisas mais recentes. Implementar estratégias de controle do estresse 2. Ensinar metodologias para lidar com mudanças Metodologia O programa consistirá em 4 aulas semanais para cada tema. As aulas serão nas segundas feiras, de forma online as 20hrs. Terá duraçaõ de uma hora. Nessas quatro aulas serão abordados a importancia dos temas bem como estratégias para enfrentamento. CONSIDERAÇÕES FINAIS Neste estudo vimos o quanto essas questões dos recursos humanos são importantes e refletem na empresa.

A política de Recursos Humanos visa estabelecer regras para o desempenho dos funcionários de acordo com o plano estratégico da empresa. Refere-se às formas como a organização lida com seus funcionários e varia de acordo com a cultura organizacional. A política de RH ajuda os colaboradores a se sentirem parte da equipe e valorizados como peças importantes para a empresa, assim é essencial dar toda atenção. REFERÊNCIAS ARMELIN, D. Negociação e gestão de conflitos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. p. CHIAVENATO, Idalberto. GRAMIGNA, Maria Rita. Modelo de competências e gestão dos talentos. ª Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

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