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LIBRAS - O sujeito surdo, Educação, Resumo - 2545

Número do pedido
2545
Disciplina
Processando
15 Julho 2018
COMPLETO EM
16 Julho 2018
Preço
R$71,00
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CinthiaHMT
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Escritor
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Resumo sobre a importância do Decreto Federal No. 5626 de 22 de dezembro de 2005 para o sujeito surdo.
O decreto que regulamenta a LIBRAS como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores se constitui, no âmbito social e educacional, em avanço para a comunidade surda do país.
Após o decreto, a LIBRAS passou a ser levada em consideração, aguçando a percepção das pessoas em relação à responsabilidade social de extinguir o preconceito sobre as capacidades da comunidade surda e de criar mecanismos que favoreçam a participação dos mesmos na sociedade como um todo
BRASIL. Presidência da República. Decreto-Lei n° 5.626, de 22 de dezem¬bro de 2005. Dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras. Dispo¬nível em: . Acesso em: 19 fev. 2017.

CHIELLA, V. E. Libras e Cultura Surda em Foco: reflexões sobre identidades culturais. In: LOPES, Maura Corcini (Org.). Cultura Surda & Libras. Editora Unisinos, 2012. p. 181-200. Disponível em: . Acesso em: 19 fev. 2017.

GUEDES, B. S. A língua de sinais na escola inclusiva: estratégias de nor¬malização da comunidade surda. In: LOPES, M. C.; HATTGE, M. D. (Org.). Inclusão Escolar: conjunto de práticas que governam. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
LOPES, M. C. Surdez & Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

PERLIN, G. Prefácio. In: QUADROS, R.; PERLIN, G. Estudos surdos II. Rio de Janeiro: Arara Azul, 200 Mostrar todos
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