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Este artigo visa analisar, os desafios que são enfrentados pelos alunos e professores durante o aprendizado e ensino da matemática. E através de trabalhos diferenciados que a área da matemática deve apresentar soluções adequadas para tais desafios, além de apresentar metodologias inovadoras como modelagem matemática para que o educador tenha êxito durante o ato de ensinar a disciplina partindo da realidade dos educandos podendo resolver as mais variadas situações do cotidiano. As questões ambientais estão em destaque na nossa sociedade, sendo debatidas com atenção as mudanças imediatas, pois a produção de lixo tornou-se inevitável, as pessoas estão consumindo mais do que precisam. A educação ambiental deve ter destaque na educação em todos os níveis e disciplinas, os docentes têm um papel
Mostrar todosfundamental na conscientização de alternativas para preservar o meio ambiente com atitudes desafiadoras. Os alunos no processo do ensino- aprendizagem desenvolve mais cedo seu senso critico frente à tamanha depredação do nosso ambiente, proporcionando ampliação dos conhecimentos éticos quanto ao destino dos lixos.Ocultar
A busca pela compreensão do papel do professor e da função do ato de ensinar e avaliar a matemática no universo educacional é a prioridade deste trabalho, pois os alunos têm dificuldade em entender os conceitos matemáticos de forma tradicional.
A análise da visão do educador através das transformações e das mudanças que ocorre com a dinâmica do mundo produtivo, social e cultural contemporâneo é peça fundamental para se estruturar um perfil de uma profissão produzida no interior da ciência e da filosofia. Profissão essa capaz de consumir conhecimentos, ou mesmo de reproduzir as práticas sociais, mas também capacitada a reconstruir críticas e ativar o conhecimento produzido no cotidiano social e histórico de seus alunos e, com isso, transformar a realidade político, social e histórico na ma
Mostrar todosis perfeita inteiração.
Essa pesquisa tem como objetivo, mostrar de que forma é possível estabelecer uma relação entre a Educação Ambiental e a Matemática, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais atraente e prazeroso, além de despertar para a aplicabilidade da Matemática em situações reais através da modelagem matemática, principalmente com relação às questões ambientais, relacionando uma perspectiva de uma ação interdisciplinar, e tem como objetivos específicos alternativas metodológicas de ensino que proporcionem a interação matemática com a questão ambiental e elaboração de atividades que possibilitem a relação da matemática com a educação ambiental, de forma que os conteúdos matemáticos surjam naturalmente com o meio em que os docentes vivem. Ocultar
O Professor e o Método de Ensino na Matemática
Desafios do professor para avaliar a atuação dos alunos nas aulas de matemática
A Atuação do Professor de matemática perante as Novas Tendências Pedagógicas e o Ensino Inovador
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MODELAGEM MATEMATICA.
Conceitos Da Educação Ambiental
Problemas Ambientais: Lixo Urbano
Educação Ambiental Como Conteúdo Interdisciplinar
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FREIRE, Paulo Reglus Neves – Livro: Pedagogia do Oprimido, Editora: Paz e Terra Edição: 36. Ano: 1996.
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