Artigo cientifíco - Serviço Social - 18 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

REFLEXÃO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS NA DESIGUALDADE SOCIAL

Fulano de Tal Local Ano do depósito SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 05 2. A DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL. UMA…

Palavras: 8800Páginas: 32

Os Fundamentos da Saúde Pública no Brasil e os Obstáculos que Limitam a Atuação Profissional na Conjuntara Atu

Em 1987 é implementado o Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde (SUDS), como uma…

Palavras: 7975Páginas: 29

Projeto ético-político do Serviço Social no projeto interventivo e na formação profissional.

A gênese da política social na seara internacional e no Brasil 5 3. Os…

Palavras: 5775Páginas: 21

DIREITOS SOCIAIS NO BRASIL: TRAJETÓRIA DE CONSOLIDAÇÃO E COMPARAÇÃO COM A EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Hoje, com a promulgação da Constituição Federal, temos o que verdadeiramente podemos…

Palavras: 5775Páginas: 21

POLÍTICAS SOCIAIS EM TEMPO DE CONSERVADORISMO: RETROCESSO E SUCATEAMENTO EM MOMENTO DE OFENSIVA NEOLIBERAL NO BRASIL

ABSTRACT Conservative ideas have great influence on the development of social policies, and…

Palavras: 4675Páginas: 17

AGRICULTURA FAMILIAR E POLÍTICAS PÚBLICAS: as dificuldades vivenciadas pelos agricultores familiares e os desafios do PRONAF no Brasil

Reconhece-se segundo Denardi (2001) que o PRONAF é importante no fomento da…

Palavras: 4400Páginas: 16

PERPETUAÇÃO DO SUBDESENVOLVIMENTO BRASILEIRO: CONTRIBUIÇÕES DO ESTADO E DA SOCIEDADE

Importantes pesquisadores brasileiros contribuem com a absorção dos ideais do Estado patrimonialista,…

Palavras: 4125Páginas: 15

FAMÍLIA EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Inicialmente desenvolveu-se uma pesquisa de cunho bibliográfico com a finalidade de entender…

Palavras: 4125Páginas: 15

Realidade social do bairro novo horizonte no municipio de mocajuba-Pa

A proposta teve como motivação o fato do bairro ter nascido no…

Palavras: 3850Páginas: 14

IMPACTOS DO DESMONTE DA SAÚDE PÚBLICA PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL

Destarte, o serviço social, profissão que atua intervindo nas manifestações da “questão…

Palavras: 3300Páginas: 12

O DIRETOR DE ESCOLA E O DESAFIO DA GESTÃO DE CRECHES CONVENIADAS PARA ALÉM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assim, confirma-se a grande importância do desenvolvimento de habilidades para esses profissionais,…

Palavras: 3300Páginas: 12

LIBERDADE DE EXPRESSÃO: O CONVÍVIO SOCIAL E A INFLUÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

Palavras: 3025Páginas: 11

LESÃO RENAL POR COVID-19

A pandemia do coronavírus 2019 (COVID-19) causada por severa síndrome respiratória aguda causada pelo coronavírus 2 (SARS-CoV-2) iniciada em dezembro de 2019, afetou milhões de vidas em todo o mundo, enquanto muitos aspectos da doença ainda são desconhecidos. Os dados atuais mostram que muitos dos pacientes COVID-19 hospitalizados sofrem danos renais, evidenciados por proteinúria, hematúria ou lesão renal aguda. A lesão renal aguda é especialmente prevalente entre pacientes graves e criticamente enfermos com COVID-19 sendo um preditor de mortalidade. A fisiopatologia da lesão renal em COVID-19 não é clara e apenas terapias pouco ousadas foram autorizadas a tratar o COVID-19. Essa revisão discute as lesões renais agudas e sua associação com o desfecho, destacando possíveis mecanismos de lesão renal aguda em pacientes infectados com o COVID-19. O conhecimento dos diversos aspectos da infecção poderá, no futuro, contribuir para a diminuição dos agravos nos pacientes acometidos pela síndrome…

Palavras: 4950Páginas: 18

ATIVIDADE FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE RECUPERAÇÃO PÓS COVID-19

ATIVIDADE FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE RECUPERAÇÃO PÓS COVID-19…

Palavras: 1100Páginas: 4

O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

- O presente trabalho tem como objetivo aprofundar reflexões sobre a prática docente e desafios enfrentado no ensino e aprendizagem de língua inglesa, quando se trata do uso das novas tecnologias. Procurou-se entender como essas novas metodologias podem ser utilizadas no ensino, visto que nos dias atuais que a sociedade vem enfrentando com a pandemia de Covid-19 que se alastrou pelo mundo e trouxe diversas mudanças na forma de ensinar…

Palavras: 1100000Páginas: 4000

COSMÉTICOS ORGÂNICOS E VEGANOS

Considerando a relevância histórica da utilização de cosméticos, já que no mundo de hoje é quase impossível viver sem o uso de cosméticos. São inúmeros os produtos que fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas, mesmo que nem todos entendam quantos benefícios provocam e garantem. Considerando também o processo tecnológico de constante evolução química e biológica, já que além dos componentes químicos, há grande presença da biologia, relacionada à dermatologia, farmácia e medicina e por fim, sabendo da inclusão de pressupostos de hábitos culturais, regionais e econômicos e sociais no uso de cosméticos. Esse trabalho objetivou a realização de levantamento bibliográfico que contextualizasse a temática das certificações orgânica e vegana no setor cosmético. Como resultado, chegou-se as informações acerca do início do desenvolvimento dessas certificações na década de 1970 com desenvolvimento exponencial de pesquisas científicas da temática. Justificadas principalmente pelos benefícios que os cosméticos orgânicos trazem ao meio ambiente e à saúde humana. Dessa forma, conclui-se a importância do componente social na cadeia cosmética e por isso, incentivou-se a persistência do posicionamento de demanda afim de solidificar a responsabilidade da indústria frente a essas certificações de impacto biológico a nível micro – seus clientes – e nível macro, o ecossistema…

Palavras: 4125Páginas: 15

INFLUÊNCIA DE SESSÕES DE PILATES NA FLEXIBILIDADE DA COLUNA VERTEBRAL LOMBAR E DA ARTICULAÇÃO COXOFEMORAL DE ATLETAS DE FUTEBOL DA CATEGORIA SUB-17

A flexibilidade é a capacidade física que permite uma articulação mover-se até sua amplitude máxima de movimento. O objetivo do presente estudo foi mensurar se o método Pilates solo é capaz de proporcionar ganhos de flexibilidade em atletas de futebol. Foram avaliados 22 atletas com média de idade de 16,14 anos (±0,3) do gênero masculino, divididos aleatoriamente em grupo controle (GC) e grupo experimental (GE). Durante a aplicação da pesquisa 7 atletas foram excluídos totalizando uma amostra final de 15 atletas. O GE realizou 12 sessões de Pilates solo além do treinamento normal da equipe, no período de 6 semanas, enquanto o GC realizou apenas o treinamento normal. Ambos os grupos foram avaliados no período pré e pós-intervenções. A avaliação da flexibilidade foi realizada através da técnica da goniometria em 3 regiões, na articulação do quadril com o joelho fletido, quadril com joelho estendido e coluna lombar. Os resultados apontaram que os atletas do GC tiveram perda de flexibilidade apenas na amplitude de movimento da coluna vertebral lombar no período do experimento, enquanto os do GE obtiveram melhora na flexibilidade do quadril nas duas medidas. Em relação a coluna lombar, o GE manteve a amplitude de movimento da coluna lombar. Os resultados obtidos no presente estudo demonstraram que o método Pilates solo foi capaz de proporcionar ganhos de flexibilidade da musculatura posterior do tronco e pernas. Entregue em Dezembro de 2014. Nota: 9,8…

Palavras: 4125Páginas: 15