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A pratica de hotelaria em hospitais - 366705

TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGÊS (Subtítulo se houver em português) TÍTULO DO TRABALHO EM INGLÊS (Subtítulo em inglês se houver) Nome do aluno/autor (e-mail) Nome do orientador (e-mail) Resumo Aqui deve ser desenvolvido o resumo do artigo, em até 100 palavras, usando exatamente essa formatação do modelo, a fonte Times 12, espaçamento simples entre as linhas, sem parágrafos. O que deve conter no Resumo? Vamos construí-lo juntos. Deve conter o tema trabalhado, a questão a ser desenvolvida, o problema, objetivo, materiais e métodos, resultados, conclusões. No caso do MBA normalmente trata-se de revisão de literatura com uma discussão teórica aplicada. Inicialmente você pode desenvolver um esboço de resumo para ajudar na formulação de ideias do seu artigo, mas deixe a elaboração do resumo por último no seu trabalho. Palavras-chave: aqui de três até seis palavras-chave. Abstract Aqui é o mesmo resumo acima, mas em inglês, pode usar tradutores como goole e linguee mas com cuidado, releia, reescreva, peça ajuda de pessoas que tem mais habilidade na língua e do orientador, pois o tradutor google pode nos pregar peças e uma revista e pesquisadores podem identificar. Aqui é o mesmo resumo acima, mas em inglês, pode usar tradutores como gooole e linguee mas com cuidado, releia, reescreva, peça ajuda de pessoas que tem mais habilidade na língua e do orientador, pois o tradutor google pode nos pregar peças e uma revista e pesquisadores podem identificar. Key words: aqui escreva as palavras-chave em inglês.   1. Introdução Neste primeiro tópico você deve escrever a introdução do seu trabalho. O seu coordenador irá ajuda-lo. Escrevo abaixo um artigo de Mauricio Gomes Pereira na Epidemiol. Serv. Saúde v.21 de 2012, disponível na Scielo. A introdução é a parte do artigo científico em que o autor informa o que foi pesquisado e o porquê da investigação. É local para precisar aspectos particulares da pesquisa, tais como a justificativa para a sua realização, a originalidade e a lógica que guiou a investigação. Algumas questões auxiliam na redação. De que trata o estudo? Por que foi feito? Por que deve ser publicado? Procura-se também mostrar que a pesquisa está assentada em bases sólidas. Assim, na introdução, se faz a ligação com a literatura pertinente. O que se sabia sobre o assunto no início da investigação? O que não se sabia sobre o assunto e motivou a investigação? Resposta à essas questões envolve um processo de escolha de trabalhos a citar. Em artigo original, não há lugar para revisão extensiva sobre o que foi publicado sobre o assunto. Não se trata de artigo de revisão. Os editores limitam o número de trabalhos a constar na lista de referências e esse limite precisa ser obedecido. Mas, se o autor fez revisão detalhada da literatura, deve tentar publicá-la separadamente. Se a revisão estiver publicada ou aceita para publicação, ela será incluída na lista de referências do artigo que está sendo escrito, e menciona-se algo assim: "Revisão sistemática da literatura apontou para ...". Se não houver a publicação mencionada no parágrafo anterior, a introdução do artigo original conterá as referências em que o autor fundamentou seu raciocínio. Entre os critérios utilizados para escolhê-las estão relevância, acessibilidade e atualidade. O objetivo da publicação encontra-se habitualmente no fim da introdução. Se o encadeamento de assuntos no início do artigo for adequado, o objetivo será a consequência natural e o fechamento da introdução. Ao iniciar-se a redação, é conveniente ter o objetivo do artigo por escrito. Ele será o ponto de apoio para a composição de todo o texto. Quem avalia a qualidade de um artigo costuma verificar se o texto reflete o objetivo e, em especial, se objetivo e conclusão combinam. Daí a importância de ter presente o objetivo durante a redação. Há diversas formas de expressar o objetivo. Pode-se relacioná-lo ao campo da pesquisa, se frequência, diagnóstico, etiologia, tratamento e prevenção de doenças. Outra maneira consiste em redigir o objetivo em função do método utilizado. Nesse caso, os tradicionais usos da Epidemiologia podem servir de apoio. Por exemplo, descrever a situação de saúde (estudo descritivo), esclarecer a relação entre eventos, de um fator supostamente de risco e de um desfecho (estudo analítico de observação), e determinar o impacto de algum programa, produto ou procedimento (estudo de avaliação de intervenção). Ler sobre esses temas em livros de Epidemiologia pode ser útil para auxiliar a redação da introdução e de todo o texto. Escritores experientes organizam a introdução com o intuito de despertar o interesse do leitor e fazê-lo prosseguir na leitura. Quem escreve quer ser lido, citado e espera que suas informações sejam úteis para a coletividade. No intuito de agradar leitores e editores científicos, o texto deve ter certas características, entre as quais, concisão, clareza, exatidão, sequência lógica e elegância. Os editores científicos apreciam introduções curtas mas com informações suficientes e adequadas. Para conseguir texto com tais atributos, é bom lembrar as três regras para bem escrever: revisar, revisar, revisar. 2. Revisão Bibliográfica e Referencial Teórico Na Revisão Bibliográfica você vai apresentar a teoria que você está utilizando. Essa teoria é a lente que você utiliza para discutir seus dados, sua proposta. O orientador irá ajuda-lo a escolher o melhor referencial teórico. Pesquise sobre a escrita desse tópico. Um site bom é o http://posgraduando.com/, além de outros que ajudam a compreender o que deve conter no tópico, pesquise. 3. Desenvolvimento do texto com títulos e subtítulos que desejar (envolvendo os objetivos, problemática, justificativas 3.1 subtítulos Aqui você vai desenvolver o texto, pode criar outros subcapítulos, descrever a metodologia, reflexões, análises tudo da forma que achar melhor para organizar as ideias e desenvolvimento textual. Sempre discutindo com seu referencial teórico para dar força para seu texto, nunca escreva “achismos”. Utilize sempre as normas ABNT para referências e citações. Faça um bom texto, bem escrito, defenda bem sua ideia. Evite copiar e colar muitas citações na íntegra, ou colocar muitos documentos por inteiro, apenas cite, use o artigo para sua escrita pessoal, por exemplo, se o seu texto vai mencionar uma determinada norma ISO apenas cite que se trata dessa norma, o leitor irá consultar ou até já conhece, não precisa colar longos trechos da norma. 4. Considerações Finais ou Conclusões As considerações finais é o seu espaço, aqui você escreve suas conclusões. Lembre-se que o trabalho todo deve ter entre 15 e 20 páginas, incluindo tudo. Ou seja, se passou, comece a repensar e enxugar o seu texto. Nas considerações finais não fique repetindo o texto ou colocando partes de falas de autores, deixe aqui os seus dizeres. Importante também não escreva em primeira pessoa do singular ou do plural, o texto deve ser impessoal. Ou seja não escreva “Nesta pesquisa fiz uma coleta referente...” também não escreva “Nesta pesquisa fizemos uma coleta...”, escreva sempre de forma impessoal, “A pesquisa é referente a uma coleta de...” . É a elaboração do texto utilizando-se de preferência a terceira pessoa no singular e verbo na voz ativa (sabe-se, entende-se, recomenda-se), exemplo: "Pesquisa da sociologia atual no Brasil. Identificam-se três correntes de pensamento, baseado em modelos históricos, matemáticos e sociológicos. A diversidade da sociologia brasileira é explicada pelo estado da sociologia em geral e sua situação no país". (Fonte: documentos orientações IFSP). Importante, SEM PLÁGIO por favor, não copiem trabalhos de outras pessoas, isso além de ser crime é uma atitude vergonhosa, preferimos um esforço em fazer um trabalho seu, mesmo que tenha muitos problemas, do que uma tentativa de cópia. O trabalho plagiado será zerado e terão que entrar com recurso para ter a chance de fazer outro, pagando todo o processo, podendo até mesmo perder o curso e o investimento. Possuímos agora ferramentas que procuram plágio, comparando o seu trabalho com toda a Internet, textos, pdf na rede cada parágrafo. Ou seja, é difícil passar. Mesmo aqueles que pegam um trabalho de outro e tentam reescrever com suas palavras. E para os trabalhos que não conseguirmos pegar a cópia, cuidado, o futuro pode te assombrar, pois seu trabalho será público disponibilizado pela Trevisan, e também podemos submeter para revistas. Se um dia alguém identificar plágio, você pode até responder judicialmente, e ter o seu título cassado, além de todo o constrangimento no mercado de trabalho. 5. Agradecimentos Os agradecimentos é um parágrafo bem curto utilizados em algumas revistas, escreva poucas linhas de agradecimento, ou se desejar pode excluir esse tópico. 6. Referências No mínimo 6 referências sendo artigos ou livros. As referências sempre devem seguir a ABNT, consulte a ABNT vigente. Todas as referências devem estar citadas no texto e vice-e-versa. Sites de internet e textos jornalísticos não são referências consistentes, o trabalho deve se basear em publicações, livros, artigos em revistas científicas confiáveis. Após entregue o trabalho, os avaliadores serão o seu Coordenador e um professor da área. Exemplo: FAULCSTICH, Enilde L. de J. Como ler, entender e redigir um texto. 6. ed. Petrópolis: Vozes, 1996.
TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGÊS (Subtítulo se houver em português) TÍTULO DO TRABALHO EM INGLÊS (Subtítulo em inglês se houver) Nome do aluno/autor (e-mail) Nome do orientador (e-mail) Resumo Aqui deve ser desenvolvido o resumo do artigo, em até 100 palavras, usando exatamente essa formatação do modelo, a fonte Times 12, espaçamento simples entre as linhas, sem parágrafos.
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Id tarefa
366705
Disciplina
Tipo
Processando
16 Janeiro 2018
COMPLETO EM
18 Janeiro 2018
Preço
R$40
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Últimas opiniões para r2sales2
GabrielaMato
6 Julho 2017
GabrielaMato
Perfeito Sales!! sucesso