Gestão ambiental - 719 trabalhos feitos para baixar – Page 7

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

Introdução da Telemática Educacional em relação ao ensino EAD

Portfólio sobre a Introdução da Telemática Educacional em relação ao ensino EAD. …

Palavras: 550Páginas: 2

A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: USO DE SMARTPHONES EM SALA DE AULA

O smartphone é uma das ferramentas tecnológicas mais presente na vida moderna e por este motivo, levanta discussões entorno do seu uso. No presente trabalho é apresentado o uso frequente de smartphones no dia-a-dia e este comportamento em questão na sala de aula, investigando sua importância na sala de aula através da perspectiva do uso destes aparelhos e suas ferramentas para melhoria da qualidade das aulas. …

Palavras: 1925Páginas: 7

PROMOVENDO A EXCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: O CASO DO BULLYING

O presente artigo tem como objetivo esclarecer o fenômeno do bullying, no contexto escolar, refletindo os motivos que levam tanto criança, como adolescente a cometerem tal prática e ampliar a exclusão nesse espaço. Ademais, o tema em questão foi escolhido por três aspectos: os episódios de aumento de bullying de forma considerável no contexto escolar, além das graves consequências de ordem psicológica e cognitiva que acarretam…

Palavras: 4400Páginas: 16

A Função Social da Escola

Este trabalho tem como principal objetivo discutir sobre a função da escola. E para que delineemos esse conceito é necessário olhar primeiramente como a lógica capitalista constituiu a sociedade de hoje, para entender sobre como as desigualdades sociais e escolares e pôr fim a presentar as possibilidades de mudança que possam transformar a sociedade em um lugar melhor para quem nela vive…

Palavras: 2200Páginas: 8

Avaliar para Promover ..Jussara Hoffmann

Este trabalho e uma apresentação que traz uma sintese da obra Avaliar para promover de Jussara Hoffmann…

Palavras: 2200Páginas: 8

Educação: Racismo e Discriminação na escola

Este trabalho se trata de uma apresentação de slides que traz uma discussão sobre racismo e discriminação no contexto escolar, e direito a igualdade…

Palavras: 3025Páginas: 11

Família e Escola Uma Parceria Que Dá Certo

Diante do atual cenário da educação brasileira, observa-se a necessidade de se estudar esta temática, família x escola, levando em conta que a não participação dos agentes tanto por parte da escola quanto da família geram problemas que acabam por estagnar os papéis dos mesmos. Como se as responsabilidades de ambos não tivessem os mesmos objetivos. …

Palavras: 2750Páginas: 10

“EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO DE ADULTOS”

RESUMO DO TEXTO “EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO DE ADULTOS” …

Palavras: 550Páginas: 2

O papel da docência na Era Digital

O trabalho consiste em uma redação dissertativa acerca do papel do professor na Era Digital. …

Palavras: 275Páginas: 1

Educação escolar e transformação social

O objetivo do artigo "Educação escolar e transformação social" de Adriano Moreira (2011) é discutir a relação entre educação escolar e transformação social, o autor utiliza de autores marxistas em sua fundamentação teórica, utilizando a obra do próprio Marx (2001). …

Palavras: 1650Páginas: 6

Educação no Brasil

Este artigo tem como objetivo demonstrar um pequeno retrospecto da história da educação no Brasil, refletindo algumas questões que compõem a memória dos pensadores em Educação no Brasil, evidenciando construção histórica que corresponde ao sistema educacional em nosso país, marcados pelas dificuldades na garantia da universalização da educação, na construção de relações com a realidade social da maioria dos seus beneficiários e no uso de recursos necessários para garantir a sua qualidade…

Palavras: 1925Páginas: 7

O uso da Literatura infanto-juvenil no desenvolvimento cognitivo da criança

Pré projeto sobre o os benefícios que a literatura infanto-juvenil pode proporcionar dentro do ambiente escolar, bem como mostrar como a iniciação no mundo letrado possibilita novas descobertas…

Palavras: 2200Páginas: 8

Projeto de leitura

Projeto de para sala de aula…

Palavras: 1100Páginas: 4

Musica na Educação Infantil

Artigo feito para final de curso sobre como introduzir a musica na educação infantil…

Palavras: 2475Páginas: 9

Os Cuidados no Berçario

Quais tipos de cuidados devemos toar quando cuidamos de bebês…

Palavras: 3850Páginas: 14

A relação da criança com o computador na educação infantil

o trabalho teve como finalidade estabelecer uma relação direta entre a criança da educação infantil e o uso do computador. o trabalho foi realizado para uma disciplina de informatica, do Instituto superior de Ivoti e o conceito recebido pelo trabalho foi MB, nota máxima atribuída pela instituição…

Palavras: 1100Páginas: 4

Variações Linguisticas

A Língua Portuguesa quase sempre nos deixa cheios de dúvidas, não é mesmo? A nossa Gramática ainda é um grande mistério para muitas pessoas e, apesar de sermos falantes habilidosos e de sabermos adequar a linguagem de acordo com a necessidade de cada situação, por vezes ficamos na dúvida sobre o uso correto de algumas expressões. Sabemos que os brasileiros não possuem um nível educacional alto, no entanto isso não deve ser utilizado como justificativa do uso indevido de nossa língua, pois saber escrever e falar adequadamente é fundamental em qualquer atividade realizada…

Palavras: 2200Páginas: 8

Opção do Aluno Portador de Necessidades Especiais pela Educação Profissional e Tecnológica

conforme pedido pelo instituto federal de educação ciência e tecnologia do triângulo mineiro, campus Uberaba, mestrado em educação tecnológica; nota 10, trabalho, portanto a ser adotado como referência, evitando assim, o plágio A LINHA DE PESQUISA: Gestão das Organizações e Políticas Públicas para a Educação Tecnológica e Profissional. O tema: Opção do Aluno Portador de Necessidades Especiais pela Educação Profissional e Tecnológica. …

Palavras: 10175Páginas: 37

EEHPA

EEHPA…

Palavras: 10450Páginas: 38

Jogos e brincadeiras para a alfabetização

O presente trabalho visa apresentar a importância dos jogos e do brincar para o ensino da linguagem para a criança. …

Palavras: 825Páginas: 3

CAMPANHA DA FRATERNIDADE -2018 Lema Vós sois todos irmãos

Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. …

Palavras: 2750Páginas: 10

RESENHA CRÍTICA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE

RESENHA CRÍTICA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE…

Palavras: 825Páginas: 3

PCNs - Orientações Didáticas

Este trabalho se trata de slides com explicações sobre as Orientações Didáticas contidas nos PCNs…

Palavras: 2475Páginas: 9

A FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DO APRIMORAMENTO AO CONHECIMENTO NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

Artigo apresentado à Faculdade Campos Elíseos, como exigência parcial para a obtenção do título de Pós Graduação em Docência do Ensino Superior no ano de 2017. nota de avaliação final 8,0. A proposta era traçar um paralelo entre a docência do ensino superior e a necessidade da formação continuada frente as inovações constante do ensino globalizado…

Palavras: 4400Páginas: 16

Educação formal não informal e informal

Um trabalho acadêmico falando sobre os 3 tipos de educação…

Palavras: 825Páginas: 3

Artigo Cientifico JOGOS PEDAGÓGICOS PARA ENSINO DE CARTOGRAFIA

Novos métodos de Ensino através dos Jogos Interativos para o ensino da Disciplina de Cartografia. …

Palavras: 3300Páginas: 12

Relatório TCC Lucelia Fontes

Meu Trabalho de conclusão de Curso. A INTERPRETAÇÃO E O LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Palavras-chave: Alfabetização. Letramento. Ensino fundamental. Literatura. Níveis de escrita. …

Palavras: 6600Páginas: 24

AUTISMO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR

O presente estudo faz uma pesquisa sobre o processo de inclusão social de crianças autistas, dentro do espectro considerado, no sistema regular de ensino, onde a função social da escola necessita vir à tona, desnudando o cotidiano das escolas. A mesma apresenta e enfrenta, nesse processo, desafios e tensões, encontrados pelos educadores, gestores e familiares, tendo em vista à inserção social e os direitos vinculados a cidadania. Para tanto, abordou-se as dificuldades e facilidades encontradas na aprendizagem destes alunos/sujeitos, com sustentação na teoria histórico cultural, preconizada por Vygotsky, Lúria e Wallon, para ampliar as possibilidades no que se refere ao processo de aprendizagem de alunos autistas, bem como a lei que permite a tais pessoas direitos frente às políticas sociais. …

Palavras: 7425Páginas: 27

RESUMO - PLANO REAL 03 FASES DE CONSTRUÇÃO

PLANO REAL: 03 FASES DE CONSTRUÇÃO …

Palavras: 825Páginas: 3

OS PROBLEMAS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL

É um TCC vinculado a licenciatura de língua inglesa. A referente pesquisa é própria e original, traz a caracterização da língua inglesa no cenário brasileiro, dando destaque para as atuais escolas bilingues, levanta perspectivas positivas e negativas deste processo…

Palavras: 4400Páginas: 16

ARTETERAPIA DESENVOLVIDA NA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA - APAE

Neste artigo vamos apresentar como a arteterapia tem um papel importante na educação especial, com as crianças que tem diferentes deficiências como metal, auditiva, visual e motor. Podemos compreender algumas características que quando inseridas no contexto da criança, tem um desenvolvimento enriquecedor em seus aspectos cognitivo, motor e social. Assim, toda didática ou conteúdo desenvolvido em escola ou instituição filantrópica – APAE, tende como atingir alguns estímulos para sujeito com deficiências. Assim a compreensão de todos os conceitos que arteterapia tem como o desenvolver enriquecedor da criança e jovem que tem deficiências intelectuais e motoras podendo atingir um desenvolvimento cognitivo e motor na construção do histórico-social do sujeito. Facon- Faculdade de Conchas com a nota 9 …

Palavras: 4125Páginas: 15

A BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Neste artigo vamos apresentar a concepção da brincadeira no desenvolvimento da criança na Educação infantil, podendo compreender como a alfabetização e letramento são aspectos primordial no processo de ensino aprendizagem do indivíduo. Assim, proporcionando metodologia lúdica que possam ser inseridas no contexto escolar, para realização do aprendizado na linguagem oral e escrita de forma construtiva, formativa e qualitativa…

Palavras: 4125Páginas: 15

Tcc diversidade e inclusão escolar

trabalho de conclusão de curso referente a diversidade e inclusão escolar…

Palavras: 12650Páginas: 46

Literatura na Educação Infantil

Trabalho apresentado ao Curso de Especialização em Educação Infantil da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia na disciplina Literatura Infantil, ministrada pela Prof.ª Ângela Maria Gusmão Santos Martins…

Palavras: 3575Páginas: 13

O desafio da Escola Nova

Abordagem referente a Escola Nova…

Palavras: 275Páginas: 1

A importancia da formação do professor

Redação de uma um lauda referente a formação do professor…

Palavras: 275Páginas: 1

A RELAÇÃO DO PROFESSOR E ALUNO

RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, INDISCIPLINA EM SALA DE AULA, MELHORAMENTO DO AMBIENTE DO TRABALHO DO PROFESSOR. ESSE TRABALHO AINDA NÃO FOI AVALIADO…

Palavras: 12375Páginas: 45

Modelo de Plano de Aula

Modelo de Plano de aula. Os apectos e como desenvolver um planejamento de aula…

Palavras: 275Páginas: 1

REDAÇÃO: SER PROFESSOR NA ATUALIDADE

Ser Professor na atualidade Ser professor na Era da tecnologia tem sido um tanto difícil, já que os alunos munidos de modernos equipamentos tecnológicos, distraem-se e Vinculam-se ao Mundo digital, pouco se importando com o educador e o conteúdo em sala de aula. …

Palavras: 550Páginas: 2

Educação é um ato de carinho e amor

Onde o amor e a educação faz parte de todos nois seres com vida desta terra…

Palavras: 6875Páginas: 25

Como Fazer Um TCC

Pensar A elaboração de uma monografia ou TCC não é algo que nós alunos estamos acostumados a fazer durante o ano letivo, pois ela é muito mais do que mais um trabalho de faculdade. A monografia tem um caráter de pesquisa científica, que aborda determinado tema de maneira bem mais ampla do que estamos acostumados. Além disso, ela deve seguir uma série de normas específicas. Nesse artigo vamos dar algumas dicas sobre como fazer uma monografia, além de um passo a passo da estrutura desse tipo de TCC. …

Palavras: 1100Páginas: 4

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A presente Monografia tem como tema central a importância da Afetividade na Educação Infantil. E tem por objetivo investigar as relações interpessoais, tratando da relação professor e aluno, assim como da relação família e criança. Este trabalho constitui-se em uma reflexão sobre a questão da afetividade, ou seja, quando o professor se torna o principal mediador dessa afetividade, propiciando a aprendizagem dos alunos, o que demonstra que muitas vezes a afetividade na aprendizagem pode melhorar o convívio do educando com o educador. Isso permite um relacionamento estabelecido com amizade e respeito, desenvolvendo, assim, o progresso físico, psíquico, espiritual e moral do aluno. Como se ampara em pesquisa bibliográfica, qualitativa e virtual, a fundamentação teórica se fortalece com teóricos como Piaget(1896), Maturana(1928), Winnicott(1896). Vygotsky(1896), Wallon(1879), entre outros de renome, visto que esses autores tratam da necessidade da afetividade, reconhecendo que o cognitivo está associado aos estímulos do afeto. …

Palavras: 11275Páginas: 41

INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE: ASPECTOS SOCIAS E DIDÁTICOS

O artigo que se apresenta busca analisar os aspectos sociais e didáticos que estão relacionados à inclusão digital e social como aprendizagem significativa para a terceira idade. Para esses fins, estabelece o contexto atual da população nessa faixa etária na sociedade brasileira, reflete sobre as limitações físicas, cognitivas, psicológicas e a psicomotricidade no decorrer do envelhecimento e como podem ser superadas no ensino das tecnologias, apresenta as contribuições das Teorias de Aprendizagem motivadoras e por fim, estabelece os benefícios que a internet promove na interação social e o bem estar na terceira idade…

Palavras: 5500Páginas: 20

A GESTÃO ESCOLAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ANTE AS DEMANDAS DA CONTEMPORANEIDADE

Trabalho de conclusão de curso de pós-graduação tendo como foco os desafios do uso das Tic's na educação, segundo o ponto de vista da gestão e coordenação pedagógica das unidades escolares…

Palavras: 4950Páginas: 18

EDUCAÇÃO INFANTIL

Histórico da Educação infantil no mundo e no Brasil…

Palavras: 1375Páginas: 5

O BRINCAR: UM OLHAR A PARTIR DA PERSPECTIVA VYGOTSKYANA

Trabalho que aborda o assunto da importância do brincar na educação infantil, falando sobre a concepção de infância, o direito de brincar, os tempos e espaços na educação infantil e sobre o profissional que deve atuar na educação da faixa etária de zero a seis anos de idade. …

Palavras: 5775Páginas: 21

A INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL

Até o século XX o processo de inclusão na educação no Brasil foi um período caracterizado pela exclusão, somente depois da década de 50 é que …

Palavras: 825Páginas: 3

DISTÚRBIOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

RESUMO O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise da prática pedagógica para alunos que tenham distúrbio de aprendizagem, colocando em evidencia o papel do professor, que é muito importante.Nosso primeiro objetivo é o professor que trabalha com alunos com distúrbio de aprendizagem, o mesmo deve ter conhecimento sobre tal assunto e também aperfeiçoamento profissional, para que obtenha sucesso na sua prática pedagógica. Tal assunto é de suma importância em especial para professores e sociedade no geral, pois não devemos dar características ao aluno, como um ser incapaz de aprender, apenas pelo fato de ter algum tipo de distúrbio de aprendizagem. PALAVRAS-CHAVE:DIFICULDADE DE AMPRENDIZAGEM – DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM – NORMALIDADE – AVALIAÇÃO - DIAGNÓSTICO …

Palavras: 3575Páginas: 13

O lúdico na educação infantil

A ludicidade desde muito tempo é vista como fundamental para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Muitos teóricos entendem-na como atividade privilegiada da infância, e de constituição do sujeito-criança como sujeito-humano. Partindo do estudo de diversos autores que tratam da Educação Infantil, da ludicidade, bem como da aprendizagem e do desenvolvimento infantil, o objetivo deste trabalho monográfico é compreender como as atividades lúdicas influenciam no processo de desenvolvimento e aprendizagem de crianças de 4 a 6 anos …

Palavras: 11275Páginas: 41

A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Este trabalho é resultado de uma pesquisa que analisou aspectos do discurso em favor da inclusão de alunos deficientes em escolas regulares, para tanto, se escolheu como corpus de análise as produções acadêmicas que foi produzido por estudiosos da area a cerca da Inclusão na Educação Infantil na última década…

Palavras: 13200Páginas: 48

A educação de jovens e adultos e a preparação para a excelência nas avaliações externas

Excelente elaboração de slides conteúdo utilizado para a capacitação de 17 profissionais docentes. …

Palavras: 10175Páginas: 37

Curso de Língua Portuguesa

Nesse curso você terá a oportunidade de rever alguns conceitos que contribuirão significativamente para melhorar sua oralidade e escrita…

Palavras: 22825Páginas: 83

A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES O ESPAÇO EMPRESARIAL

O presente trabalho visa compreender qual a possibilidade de atuação do Pedagogo em espaços não escolares, com base na formação recebida na universidade, enfatiza-se a atuação do Pedagogo em espaços não escolares: o espaço empresarial. As empresas são organizações que existem em nossa sociedade e atuam em diversos segmentos, passa a ser um espaço educativo que permite ao funcionário aprender enquanto trabalha. Surge o pedagogo no espaço empresarial, com a finalidade de humanizar este ambiente, através das competências: liderar, motivar, avaliar e planejar. No capítulo IV, foi transcrito uma pesquisa feita com uma pedagoga que atua em uma empresa na cidade de Poços de Caldas -MG…

Palavras: 12925Páginas: 47

LIBRAS

Trata-se de um trabalho de pesquisa com 15 páginas e referência bibliográfica sobre LIBRAS…

Palavras: 4125Páginas: 15

DISSERTAÇÃO SOBRE SURDOS

Trata-se de uma dissertação sobre a educação de surdos…

Palavras: 825Páginas: 3

Universidades corporativas

Tcc apresentado para conclusão do curso de Pós graduação em Docência no Ensino Superior Curso Latu-sensu.Apresentado dia 05/03/2018 na UNIASSELVI nota 9,5…

Palavras: 4125Páginas: 15

Psicologia da educação

O trabalho fala sobre PROCESSOS PSICOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM na educação brasileira. O trabalho foi entregue durante a faculdade de Letras - Língua Portuguesa. A nota obtida foi 10. No trabalho contém somente o trabalho em si, não há capa, nem sumário. Contém. Introdução Desenvolvimento Conclusão Referências…

Palavras: 2750Páginas: 10

ATRIBUIÇÕES X REALIDADE - UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A PRÁTICA DA GESTÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR

Este trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as atribuições designadas aos cargos de direto escolar e supervisor escolar, usamos como base para esta reflexão as atribuições encontradas em documentos como editais de concursos e leis estabelecidas, bem como as observações vividas pelo grupo em diferentes momentos e locais. ****Necessita apenas de edição na capa, como modificação de nomes e ano…

Palavras: 2200Páginas: 8

Teoria da mente (educação)

Trabalho acadêmico da área de letras/educação…

Palavras: 1650Páginas: 6

Atividade pedagógica para aula de Português/Redação sobre a temática indígena

O trabalho contém um plano de aula de Português/Redação com 4 atividades sobre a temática indígena. …

Palavras: 3850Páginas: 14

Nova Estrutura Curricular para o Ensino Superior de Tecnologia

Este trabalho tem o objetivo de promover a reflexão sobre uma nova estrutura curricular organizada por meio de situações reais no ensino superior tecnológico, como uma forma de contribuir para o aumento do interesse do aluno adulto, e gerar valor para nossa sociedade que anseia por melhores condições de vida e credita na educação a responsabilidade de resolver essas questões. Levou-se em consideração a evolução histórica, conceitos básicos sobre currículo, teorias curriculares, transdisciplinaridade, andragogia, bem como a atuação docente no processo de ensino-aprendizagem e fatores mercadológicos da profissão, que foram apresentados através de aprofundamento teórico desta pesquisa. Utilizou-se a metodologia de pesquisa qualitativa através de coleta de dados, observação e questionário estruturados com o portal de internet SurveyMonkey. …

Palavras: 19250Páginas: 70

Plano de Aula EF Geografia e História

Plano de Aula Interdisciplinar de Geografia e História para Educação Infantil a partir do 3º Ano…

Palavras: 275Páginas: 1

Integração das Disciplinas Geografia e História Ensino Fundamental 1

Comparativo para identificar integração entre as disciplinas Geografia e História do Ensino Fundamental 1 …

Palavras: 825Páginas: 3

Plano de Aula Educação Infantil 4 anos

Modelo de Plano de Aula interdisciplinar para Educação Infantil…

Palavras: 1100Páginas: 4

Modelo de Plano de Aula EF Interdisciplinar Arte Musica Português Geografia e História

Plano de Aula interdisciplinar nas disciplinas Música, Artes, Lingua Portuguesa, Geografia e História, destinado ao Ensino Fundamental I…

Palavras: 275Páginas: 1

Neurociência, neuropsicopedagogia

Este artigo apresenta como proposta a reflexão sobre a Neuropsicopedagogia e suas perspectivas para o ensino aprendizagem. Será feito um breve relato do histórico da Neurociência, sua relação com a Neuropsicopedagogia e o trabalho do neuropsicopedagogo. O embasamento teórico se dará através de livros e artigos científicos visando à boa qualidade bibliográfica. …

Palavras: 3575Páginas: 13

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Esse Estágio Supervisionado em Gestão Educacional tem como finalidade básica proporcionar a complementação da formação acadêmica ao mesmo tempo em que permite ter acesso ao futuro campo de atuação profissional, num contato direto com questões práticas e teóricas, pois apenas no momento da prática educacional é possível atingir os máximos significados dos conceitos apresentados durante os estudos realizados, oportunizando uma grande atualização e troca de informações entre ensino-aprendizado…

Palavras: 3850Páginas: 14

O que é fenômeno educativo

Trabalho que descreve o que é fenômeno educativo, contendo 822 palavras, produzido para a aula de teorias da educação…

Palavras: 550Páginas: 2

Contribuição do Diretor no Processo de Ensino- Aprendizagem

O artigo trata da importância da Contribuição do Diretor no Processo de Ensino-Aprendizagem para conclusão do curso de especialização em Gestão Escolar . Entregue no dia 06/12/2017 para a Facel, com obtenção de nota 10,00…

Palavras: 3300Páginas: 12

Biografias e contribuições de Anisio Teixeira, Edgar Morin e Lawrence Stenhouse

Biografia e contribuição de: Anisio Teixeira; Edgar Morin; Lawrence Stenhouse. Precisa apenas de edição da capa e contracapa…

Palavras: 4125Páginas: 15

Influência da Tecnologia no Desenvolvimento Infantil

O presente trabalho teve como objetivo demonstrar o avanço da tecnologia ao longo da história. Foi possível compreender que as mudanças ocorridas fazem parte do processo de evolução do homem. Neste contexto foi analisado o papel do professor e de sua contribuição para o desenvolvimento infantil destas crianças que já nascem nativos digitais…

Palavras: 3850Páginas: 14

Resumo da Obra intitulada: Resposta à pergunta "O que é o Iluminismo?"(1784) Autor: Immanuel Kant

Resumo de 02(duas) laudas da Obra intitulada: Resposta à pergunta "O que é o Iluminismo?"(1784) Autor: Immanuel Kant…

Palavras: 550Páginas: 2

Análise Crítica do texto “Aprendizagem Do Olhar” – Madalena Freire

Trabalho realizado durante minha Faculdade de Pedagogia, somente necessita da edição da capa (nome, data, região e RA)…

Palavras: 550Páginas: 2

O ESCUTISMO: COMO MEIO DE FORMAÇÃO E ÉTICA DE JOVENS ANGOLANOS E BRASILEIROS

Este artigo trata de compreender sobre as diferenças entre o escotismo brasileiro e o escutismo práticado em um dos paises de áfrica de nome "angola". Ajudando na formação de jovens que ainda não encontraram seu lugar na sociedade. É mais do que educação, este artigo contém conteúdo religiosos, arte e aventura. Levando o leitor a entender como dois paises de culturas diferente parecem…

Palavras: 4125Páginas: 15

Temas Pedagógicos para TCC e/ou Artigos.

Trata-se de temas relacionado a educação para auxiliar e ajudar as pessoas que estão em dúvidas sobre o que deve pesquisar para realização de seus TCCs e artigos. …

Palavras: 550Páginas: 2

A importância do Brincar no processo de ensino

Slide sobre a importância do brincar no processo de ensino…

Palavras: 4675Páginas: 17

CONQUISTAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO BRASIL

Trabalho de Conclusão de Curso entregue como requisito para obtenção de título de especialista em Educação Especial, em janeiro de 2017. Nota obtida: 9…

Palavras: 3850Páginas: 14

EM DEFESA DE PAULO FREIRE

O presente texto trata da vida e da obra de Paulo Freire e sua influência no pensamento educacional brasileiro, esclarecendo críticas injustas feitas a ele…

Palavras: 825Páginas: 3

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO ESTÍMULO NA APRENDIZAGEM DA LEITURA COM CRIANÇAS DE 3 ANOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Trata-se dos resultados de atividades voltadas para a contação de histórias, como ferramenta estimuladora na aprendizagem da leitura de crianças no Centro de Educação Infantil Paulo Freire em Santarém- PA, com crianças de 3 anos, tendo como objetivo geral identificar quais os benefícios contação de histórias como estímulo na aprendizagem da leitura com crianças de 3 anos na educação infantil. Santarém,Pará, ano 2016, com nota de 9.5…

Palavras: 3300Páginas: 12

FORMAÇÃO DO PROFESSOR: EMBATES, AVALIAÇÃO E VALORIZAÇÃO

O trabalho analisa as dificuldades encontradas para formação de professores e dos mesmos trabalharem com a avaliação da aprendizagem. Procura mostrar de forma simplificada as necessidades da Docência e Formação de Professores e observa-se o esforço de muitos dos professores, que apesar dos baixos salários, tentam a todo custo e por conta própria, buscar a formação superior, especializações e capacitação profissional. Analisa as contradições da política educacional em relação às possíveis contribuições da Universidade para a formação de professores da escola básica e analisa o Programa de Formação continuada para Professores…

Palavras: 10450Páginas: 38

AS COMPETÊNCIAS DA FAMÍLIA, ESCOLA E GOVERNO NA BUSCA PELA QUALIDADE DO ENSINO

O trabalho destaca a necessidade da qualidade no ensino básico assim como examina comparativamente os pressupostos e as ênfases de quatro gerações de agendas políticas educacionais dirigidas à educação básica, com início na década de 1970 e influência na realidade educacional brasileira atual. Discute suas potencialidades e limitações em face do desafio da qualidade. Considera novos temas que podem oferecer novas oportunidades para políticas educacionais. sinaliza que a geração de políticas educacionais dominantes na década de 80 generalizou, para a política educacional mais ampla…

Palavras: 10725Páginas: 39

Ditadura Militar no Brasil

Resumo referente ao período ditatorial no Brasil…

Palavras: 1100Páginas: 4

Revolução Industrial

Resumo referente á Revolução Industrial…

Palavras: 550Páginas: 2

Um pouco sobre steve jobs

Era um trabalho pro meu curso de ingles, recebi 9…

Palavras: 550Páginas: 2

Especialização em Psicopedagogia Clínica: As Contribuições da Psicanalise para Psicopedagogia Clínica

O objetivo central deste trabalho é mostrar as contribuições da Psicanálise para a Psicopedagogia Clínica no âmbito da dificuldade e/ou problema de aprendizagem, uma vez que não pode ser tratado apenas como um problema psicomotor, social, emocional ou cognitivo de aprendizagem…

Palavras: 6875Páginas: 25

Caminhar para o sucesso

Motivação …

Palavras: 1925Páginas: 7

Modelo de ARTIGO CIENTÍFICO (TCC)

Momentaneamente a este valor para mostrar meu trabalho a um preço acessível, e um doc de utilização diversa, ou seja, um ótimo auxilio para criação de um artigo científico. Contém: Normas detalhadas e Modelo de Artigo científico, assim como, ilustrações de quais itens são obrigatórios, quais são opcionais e ainda a ordem dos mesmo. Além do mais, possui a explicação detalhada do que deve conter em cada item e já formatado só substituir pelo texto…

Palavras: 1925Páginas: 7

O PAPEL DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM TDAH

Resumo: O distúrbio TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção ou hiperatividade) é um problema encontrado em número significante em crianças principalmente quando estão no período escolar de aprendizado na educação. A atualidade exige dos docentes uma série informações que forneçam uma fácil identificação de crianças acometidas com o problema, e além desse fato também auxiliar no relacionamento com crianças e adolescentes que se encontram na situação, de modo que sejam todos capacitados para lidar com o problema no dia-a-dia da vida dos alunos, e fornecer a eles o conhecimento, como todas as crianças da rede de educação devem obter. O artigo apresenta como objetivo uma série de informações, dicas, estratégias, critérios de identificação, de modo que capacite, auxilie e incentive professores a lidar com o caso da melhor forma possível. Além de oferecer uma analise pratica realizada a fim de sintonizar o público com experiências de docentes do ramo, visando obter resultados satisfatórios quando em convivência rotineira com alunos acometidos com TDAH. …

Palavras: 3850Páginas: 14

PROCESSO DE DESENVOLVIMENDO DA APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE SINDROME DE DOWN

Artigo voltado ao tema Sindrome de Down…

Palavras: 3300Páginas: 12

A INCLUSÃO DIGITAL NO ÂMBITO ESCOLAR

O referido trabalho busca salientar a importância da inclusão digital, na atual conjuntura, nos depararmos com uma sociedade cada vez mais informatizada, devemos considerar hoje que alfabetizar vai além de ensinar o individuo a dominar o ato da leitura e escrita, incluir o cidadão na era digital torna-se cada dia mais essencial para que o mesmo sinta-se realmente parte dessa sociedade. Incluir digitalmente significa democratizar a tecnologia, existem barreiras a serem ultrapassadas para sanar a dificuldade em se trabalhar a inclusão digital no Brasil. Trabalhar a inclusão digital vai além do “alfabetizar” o indivíduo embasado nos conhecimentos da informática, a metodologia aplicada precisa auxiliar o mesmo na utilização desse mecanismo em benefício da melhora do seu quadro social, ou seja, a tecnologia deve ter o papel de simplificar a rotina do cidadão, potencializando assim os benefícios da era digital, colocando que a inclusão só é plena quando existem melhorias nas condições de vida, tanto no âmbito profissional quanto no social…

Palavras: 6875Páginas: 25

PLANTANDO VIDA: SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto de Responsabilidade Social com ação prática…

Palavras: 5775Páginas: 21

A criança e a Matemática

Apresentação sobre a relação da criança com a matemática no ensino infantil…

Palavras: 5500Páginas: 20

Ficha temática de Libras - Festa Junina

Breve resumo sobre a Festa Junina, festa típica brasileira, com receita de pé-de-moleque e algumas sinalizações…

Palavras: 825Páginas: 3

A importância do brincar na educação infantil segundo Piaget e Vygotsky

Avaliar a abordagem teórica encontrada nos pressupostos de Piaget e Vygotsky à realidade vivida nas Instituições de Educação Infantil, quanto à prática da brincadeira na atividade docente, buscou-se elaborar uma proposta que viabilize uma educação que respeite as características da infância, considerando-as como o alicerce do trabalho educativo eficaz para o desenvolvimento infantil de forma satisfatória e saudável…

Palavras: 3575Páginas: 13

Resumo Livro: Qual é a Sua Obra?

O livro trata de questionamentos sobre gestão, liderança e ética, procurando explicar vários termos do ambiente corporativo , além de desafiar algunscomportamentos das pessoas em relação às outras pessoas…

Palavras: 550Páginas: 2