Marketing - 189 trabalhos feitos para baixar – Page 2

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Marketing Digital e classe C

A principal meta dessa estratégia é associar a comunicação com a propaganda…

Palavras: 4125Páginas: 15

MARKETING JURÍDICO COM FOCO NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Constatou-se que, ética no que se refere á sociedade é considerado como…

Palavras: 4125Páginas: 15

MARKETING DIGITAL UMA ABORDAGEM PARA O MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO

A pesquisa bibliográfica, realizada através de artigos e livros publicados sobre o…

Palavras: 4125Páginas: 15

Logística aplicada à administração pública

O objetivo desta pesquisa foi de apresentar como as TIC podem ser…

Palavras: 3850Páginas: 14

A importância do Marketing de Relacionamento em empresas de pequeno porte - Estudo de caso em uma empresa

THE IMPORTANCE OF RELATIONSHIP MARKETING IN SMALL COMPANIES: A CASE STUDY ABAOUT…

Palavras: 3850Páginas: 14

Ferramenta de marketing digital

O objetivo deste trabalho foi descrever quais as principais ferramentas de marketing…

Palavras: 3300Páginas: 12

Coaching em vendas

O Profissional de Coaching em vendas e procurado por empresários que desejam…

Palavras: 2475Páginas: 9

Embalagem ativa na conservação de alimentos

Com isso, surgiram dois tipos de embalagens que tem recebido maior atenção…

Palavras: 1100Páginas: 4

Case Cosméticos

Palavras: 3575Páginas: 13

O império de Carlos Slim

Para isso, lhe concede 100 milhões de dólares de orçamento e pede para que…

Palavras: 4400Páginas: 16

Marketing

Palavras: 4400Páginas: 16

Correção de Apostila

Palavras: 36575Páginas: 133

Gráfico com análise de 4 produtos sobre os 4 Ps

Canais de TV aberto e fechado/Revistas/e-mail marketing; Sites de compra online/Redes Sociais;…

Palavras: 550Páginas: 2

Marketing surf

Em Portugal a indústria do Surf vem apresentando crescimento significativo, ainda que…

Palavras: 3025Páginas: 11

Análise de modelo de negócio Brookfield Asset Management Inc

Ricardo Bransão. SÃO PAULO 2020 Lista de Imagens Figura 1 – District Energy. Canadá 7 Figura 2…

Palavras: 5225Páginas: 19

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: análise de suplementos alimentares - ASA

INTRODUÇÃO 6 2. ANÁLISE INICIAL 6 2. Análise Preliminar do Processo Sistêmico 6 2. INPUTS 6 2. RECURSOS MATERIAIS 8 2. METAS…

Palavras: 7700Páginas: 28

Youtube como plataforma de marketing e publicidade. Como transformar youtube em negocio

JUSTIFICATIVA 4 1. OBJETIVOS 5 1. Objetivo Geral 5 1. Objetivos Específicos 5 2 REFERENCIAL TEÓRICO 6 2. O que é o…

Palavras: 9075Páginas: 33

VENDA DE EVENTOS CORPORATIVOS EM CENÁRIO DE CRISE

Assinatura do Coordenador Acadêmico Nome do Coordenador Acadêmico ___________________________________ Assinatura do Professor Orientador…

Palavras: 16225Páginas: 59

UBER - A ECONOMIA COMPARTILHADA NA PERSPECTIVA DO MERCADO DE VEÍCULOS

A economia do compartilhamento evolui sobretudo, por meio de plataformas como a…

Palavras: 3850Páginas: 14

Relacionamento com o Cliente nas Redes Sociais

Observou-se que, o bom atendimento ao cliente é avaliado como sendo, um…

Palavras: 4125Páginas: 15

QUALIDADE E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: UMA PROPOSTA DE ESTUDO

Assim, ao observar a análise das práticas de relacionamento empresa e cliente,…

Palavras: 4675Páginas: 17

POLÍTICA COMERCIAL PARA POSICIONAMENTO DE PRODUTO INOVADOR NO SEGMENTO NAVAL BRASILEIRO

Prof(a). Prof(a). Rio de Janeiro, _____ de __________ de ______. MOURA, Mariany…

Palavras: 12650Páginas: 46

PLANO DE NEGÓCIOS PARA ABERTURA DA SOLAR RISE COM ÊNFASE EM MARKETING DIGITAL

TURMA: MBA EM GESTAO EMPRESARIAL: GE -. Cidade – Estado 2017 MBA EM GESTÃO…

Palavras: 11000Páginas: 40

PLANO DE AÇÕES DE MARKETING E VENDAS DE PACOTES DE TURISMO: CASO DA EMPRESA TRILHAS DE MINAS

Dr. PUC Minas Gerais ___________________________________________ Prof. Dr. PUC Minas Gerais Belo Horizonte, 04…

Palavras: 27775Páginas: 101

PESQUISA DE MARKETING SENSORIAL:Clientes de livrarias localizadas em Shoppings

Trabalho de Conclusão de Curso defendido e aprovado em: dia, mês e…

Palavras: 11550Páginas: 42

OS PRINCÍPIOS TAYLORISTAS AINDA SOBREVIVEM NAS EMPRESAS DE TELEMARKE

Luiz Augusto Bichara Salvador 2017 Dedico este trabalho à minha família, pelos momentos de ausência…

Palavras: 8250Páginas: 30

OS DESAFIOS DE EMPREENDER POR NECESSIDADE OU OPORTUNIDADE

Francilete Almeida. MARABÁ/PA 2019 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 03 2 PROBLEMÁTICA 05 3 OBJETIVOS 05 3. Objetivo geral 05 3. Objetivos específicos 05 4 HIPÓTESES 05 5…

Palavras: 3300Páginas: 12

OS DESAFIOS DE EMPREENDER POR NECESSIDADE OU OPORTUNIDADE

Msc. XXXXXX ___________________________________________________________________ Prof. Esp. XXXXXX ___________________________________________________________________ Prof. Msc. Para tanto, diferencia e caracteriza empreendedorismo por…

Palavras: 15950Páginas: 58

O PODER DO COMENTÁRIO NAS REDES SOCIAIS: PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO A PARTIR DE INTERAÇÕES VERBAIS

O objetivo é identificar a contribuição do monitoramento para a produção de…

Palavras: 7150Páginas: 26

O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DO SEGMENTO DE MODA FEMININA NO NSTAGRAM EM SÃO LUIS - MA

Palavra 2. Palavra 3. mínimo de 3 e máximo de 5) Abstract O Abstract…

Palavras: 3300Páginas: 12

O MARKETING POLÍTICO E A SUA INFLUÊNCIA NA CAMPANHA ELEITORAL

Muito além das discussões eleitorais sobre as viabilidades das candidaturas, do desenvolvimento…

Palavras: 2750Páginas: 10

O MARKETING HOSPITALAR: ESTRATÉGIA INOVADORA DAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE

Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2018. BANCA EXAMINADORA Professor: Me Irineu…

Palavras: 14300Páginas: 52

O marketing do sócio torcedor usado pelo clube do Palmeiras

O sócio torcedor que vem dando inveja nos rivais. Sociedade Esportiva Palmeiras,…

Palavras: 6875Páginas: 25

O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS APLICADO AO ESPAÇO CRIS

O Planejamento de Marketing das Pequenas Empresas para as Mídias Sociais 9 2. Mídias…

Palavras: 10450Páginas: 38

MÍDIAS DIGITAIS E COMUNICAÇÃO DE MARKETING: AS ESTRATÉGIAS PARA CONQUISTAR O CLIENTE

O PROBLEMA 3 2 OBJETIVOS 4 2. OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 4 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 4 3 JUSTIFICATIVA 5 4…

Palavras: 4125Páginas: 15

MARKETING PESSOAL NO SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Serão abordadas questões como as técnicas de marketing pessoal, que incluem planejamento,…

Palavras: 5775Páginas: 21

MARKETING NO FUTEBOL BRASILEIRO: O MARKETING DO SÓCIO TORCEDOR USADO PELO CLUBE SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

ORIENTADOR: CLEBER LOPES CORREIA __________________________________________ EXAMINADOR: __________________________________________ EXAMINADOR: RESUMO O esporte tem ganhado espaço no Marketing e, com…

Palavras: 19250Páginas: 70

MARKETING INTERNACIONAL DAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS: O caso da Empresa EMS PHARMA

Ao meu amado esposo David que acreditou em mim mais do que…

Palavras: 11275Páginas: 41

MARKETING E EMPREENDEDORISMO: UMA ABORDAGEM PARA O MARKETING EMPREENDEDOR

Sendo o empreendedorismo assunto de grande importância tanto nas áreas de gestão,…

Palavras: 4950Páginas: 18

MARKETING DIGITAL: ESTRATÉGIAS E PROCESSO NO NOVO MERCADO

A partir de pesquisadores foi possível traças um embasamento teórico a fim…

Palavras: 3850Páginas: 14

MARKETING DIGITAL: ANÁLISE DA ESTRATÉGIA UTILIZADA PELA EMPRESA CHOCOLATES BRASIL CACAU

Lilian S. P. Carvalho SÃO PAULO - SP 2020 RESUMO A empresa Chocolates Brasil Cacau, fundada…

Palavras: 5225Páginas: 19

MARKETING DIGITAL LOJAS AMERICANAS S.A

A. Cidade 2019 Sumário 1. INTRODUÇÃO. Apresentação da Empresa Lojas Americanas S. A. Para o…

Palavras: 4950Páginas: 18

MARKETING DIGITAL COM ÊNFASE NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Não esqueça dos itens obrigatórios como o resumo, sumário e etc. como…

Palavras: 4400Páginas: 16

MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO MEIO DE CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES NO AMIGÃO PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

br Lorena Lourenço Magalhaes Mestra em Administração e Professora do Curso de Administração do…

Palavras: 8800Páginas: 32

MARKETING DE EXPERIÊNCIA E O ENCANTAMENTO DO CLIENTE: UMA ANÁLISE FATOR WOW DO NUBANK

A Catalogação Internacional na Publicação (CIP) determina que a ficha catalográfica deve…

Palavras: 10725Páginas: 39

IMPORTÂNCIA DO MARKETING ESTRATÉGICO NA SUSTENTABILIDADE DOS NEGÓGIOS

Trata-se de uma pesquisa é bibliográfica, fundamentada em autores que abordam o…

Palavras: 4950Páginas: 18

GESTÃO DE MERCADO E MARKETING PARA COOPERATIVAS APLICADAS AO SISTEMA DE SAÚDE

Considerando regulação existente e as dificuldades de inovação na área de gestão…

Palavras: 5500Páginas: 20

Estratégias de Marketing na Divulgação de Filmes

Este artigo analisa como as ações de marketing impulsionam os filmes para…

Palavras: 7150Páginas: 26

DESIGN GRÁFICO NA MÍDIA IMPRESSA: INFLUÊNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS

OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 5 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 5 3 JUSTIFICATIVA 6 4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7 4. DESIGN…

Palavras: 4400Páginas: 16

Controle parental do uso de redes sociais

Hoje, não é incomum perceber jovens e adultos sentados em bares, lojas…

Palavras: 7425Páginas: 27

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Cidade 2018 nome do autor (Caixa alta, fonte Arial 14, centralizado) comportamento do consumidor: INFLUÊNCIA DAS REDES…

Palavras: 11000Páginas: 40

BIG DATA: Estrategias de marketing

A International Data Corporation (IDC), empresa de consultoria em TI e inteligência…

Palavras: 10175Páginas: 37

AS PRÁTICAS MERCADOLÓGICAS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Palavras-chave: Comunicação Integrada de Marketing. Práticas Mercadológicas. Comunicação Mercadológica. Propaganda e Marketing…

Palavras: 2750Páginas: 10

APLICABILIDADE DO MARKETING DE EXPERIÊNCIA NAS VINÍCOLAS NO POLO DE DISTRIBUIÇÃO DE PETROLINA - PE

Objetivos Específicos 5 3 JUSTIFICATIVA 6 4 REFERENCIAL TEÓRICO 7 4. Marketing de Experiência 7 4. Breve História da Vitivinicultura 11 4…

Palavras: 5500Páginas: 20

A importância do marketing digital e das mídias sociais no desenvolvimento de negócios

XXX f. il. color. Orientador: Rúbia Maria Arias Trabalho de Conclusão de Curso…

Palavras: 7700Páginas: 28

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA A ALAVANCAGEM DE NOVOS NEGÓCIOS

OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 5 3 JUSTIFICATIVA 6 4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7 2. CONCEITO DE MARKETING DIGITAL 7 2. FERRAMENTAS…

Palavras: 3850Páginas: 14

A importância da manutenção da identidade da marca Revisão Sistemática

Considerando que a maior parte dos estudos sobre o assunto envolve o…

Palavras: 8250Páginas: 30

O impacto do marketing digital

Há quem fale, no início do presente século, em uma “sociedade em…

Palavras: 2750Páginas: 10

3156864 - é uma prova com 10 questões - Resolvido

QUESTÃO: Nos últimos dias, o profissional de publicidade originário da Bahia, Duda Mendonça, dedicou uma parte significativa de seu tempo ao telefone. Em vez de emitir instruções às suas agências em Brasília, São Paulo e Salvador, ele optou por responder a vários cumprimentos com uma resposta pronta na ponta da língua. "Estou experimentando um misto de apreensão e satisfação", declarou ele em relação ao comunicado oficial divulgado pela Secretaria de Comunicação do governo, que o elevou à posição de principal comunicador do país na terça-feira, dia 23. A partir desse momento, Duda adquiriu o direito de influenciar a última palavra, a primeira palavra ou todas as palavras da publicidade oficial, de acordo com sua preferência. Desde o menor panfleto até o maior outdoor, passando por comerciais de rádio e televisão, anúncios em revistas e jornais nacionais e internacionais e eventos patrocinados pelos 29 ministérios, 120 empresas estatais e mistas, quatro secretarias especiais e três bancos oficiais do governo do presidente Lula - tudo terá seu toque criativo. Em termos monetários, o marqueteiro será responsável por dirigir peças que movimentarão no próximo ano um orçamento publicitário total superior a 1,1 bilhão de reais, ultrapassando o valor gasto em 2003. Seu trabalho terá como objetivo, de acordo com o comunicado oficial, garantir a coerência no discurso publicitário e evitar a dispersão de ações. Com esse poder, Duda Mendonça adquiriu, na prática e sem rodeios, o status de um novo ministro - o ministro da propaganda. Fonte: Isto É Dinheiro, edição 318, 1º de outubro de 2003, p. 24 (adaptação)…

Palavras: 2750Páginas: 10

O MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE MERCADO

Com o crescente uso de smartphones, bem como a significativa ampliação das redes sociais, os corpos gestores perceberam a oportunidade e necessidade de adequar seus comportamentos empresariais ao atual cenário. Um desses benignos exemplos é o iFood, que será objeto de estudo neste trabalho, de modo que será possível vislumbrar aspectos práticos do marketing digital como estratégia de mercado…

Palavras: 4950Páginas: 18

TCC - marketing do iFood

Sabe-se, a priori, que a nova corona vírus desestabilizou os sistemas monetários, comunitários, econômicos e psicológicos da sociedade. Imensuráveis tristezas foram contabilizadas no cenário da educação, economia, comércio e, principalmente, a saúde. O drástico e inédito momento mundial exigiu novos comportamentos em ambos os cenários já comentados. Toledo, Nakagawa e Yamashita (2022) relembram, nesse sentido, que a saúde passou a ser a preocupação primordial tanto no sentido humanitário quanto econômico. A organização a ser estudada, nesse trabalho, é o iFood. De modo mais específico, procurar-se-á explorar o marketing utilizado pela instituição durante a pandemia da COVID-19 no cenário brasileiro. Nesse contexto, pode-se afirmar que a pandemia proporcionou oportunidades marqueteiras de alavancagem empresarial. Notoriamente, a empresa iFood usufruiu eficientemente de tais oportunidades e alicerçou um sólido crescimento administrativo. …

Palavras: 5775Páginas: 21

PIM IV - Unip

O presente trabalho tem como princípio estudar uma das grandes empresas brasileiras no ramo industrial, principalmente no setor de compressores, que é a SCHULZ SA, localizada no estado de Santa Catarina. …

Palavras: 11825Páginas: 43

Terapias alternativas para tratamento de dor cervical

O presente Artigo Científico pretende comparar técnicas Fisioterapeutas para tratamentos de dores crônicas em coluna cervical, sendo que estás dores apesar de terem diversas origens como as patologias que resultam em dores e o próprio mau jeito nas costas que ao longo dos descuidados cometidos se transforma em dor crônica, com referências em bibliografias e diversos meios de comunicação midiática, tais como livros, revistas e afins. Para maior visibilidade desses meios terapêuticos e comparativos entre as técnicas de acupuntura, Ventosa terapia e Kinesio Taping que se segue a pesquisa, dando ênfase ao tratamento nas Dores da Cervical, que incluem todas as patologias em referência a essa localização, incluindo Torcicolo e Cervicalgia. Palavras Chaves: Dor crônica, coluna cervical, terapia, tratamentos fisioterapêuticos, acupuntura, ventosaterapia, Kinesio Taping, torcicolo e cervicalgia. …

Palavras: 2200Páginas: 8

Portfólio Uma usina de açúcar e etanol

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática “Uma usina de açúcar e etanol”. Com essa temática objetivamos possibilitar a vocês, estudantes, a aprendizagem interdisciplinar de conteúdos contemplados nas disciplinas desse semestre. Neste trabalho vocês desenvolverão a atitude de investigação e prática, sistematizando julgamentos baseados em critérios e padrões qualitativos e quantitativos relacionados a uma situação geradora de aprendizagem (SGA) e embasados em conhecimentos construídos em cada disciplina. SITUAÇÃO FERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA) No Brasil, a cana-de-açúcar se destaca por ser a matéria-prima com maior rendimento para produção de açúcar e etanol, sendo responsável por 43% da exportação de açúcar mundial. E será que existem muitas diferenças entre os processos produtivos do açúcar e do etanol? Para essa pergunta, vamos conhecer a Usina Monte Dulce e seus respectivos processos. A Usina de açúcar e etanol Monte Dulce é uma empresa familiar à qual iniciou suas atividades no final da década de 80. Ela está localizada em na cidade de Pirassununga-SP e trabalha com as duas vertentes de produtos e distribuição (açúcar e etanol) e conta com o apoio de 94 colaboradores em sua totalidade (produção e administrativo). Para entender melhor os problemas pelos quais a “Monte Dulce” está passando, vamos conhecer o processo da usina desde a colheita da cana. A cana-de-açúcar, após colhida, chega na usina por meio de caminhões. No parque industrial, o caminhão é pesado em uma balança que tem como objetivo precisar a quantidade de cana que ele carrega. O próximo passo é a análise da quantidade de açúcar que aquela cana específica possui. Isto é feito com a retirada de uma pequena amostra do carregamento por meio de sondas que podem ser oblíquas ou horizontais. A amostra da cana é direcionada para um laboratório que diagnosticará o índice de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis), ou seja, a quantidade de açúcar efetiva que aquela cana possui. Depois de pesada, a cana poderá ter dois destinos distintos: encaminhada diretamente para a mesa alimentadora da usina onde, se colhida manualmente, poderá ser lavada ou ventilada para a remoção das impurezas, ou, no caso da cana colhida mecanicamente, segue direto para a moenda ou difusor. Algumas usinas trabalham com pátios de recepção de cana e estocagem, onde a cana é depositada ou fica aguardando nos próprios caminhões até ser encaminhada à mesa alimentadora. Os passos seguintes consistem em preparar a cana para a extração do caldo aumentando assim sua densidade e capacidade de moagem. Neste processo, objetiva-se também romper as células para a liberação do caldo nelas contido. Assim, a cana é passada por um jogo de facas num processo de preparação até entrar em um desfibrador onde 85 a 92% de suas células são rompidas, o que facilitará a extração do caldo. Constituída basicamente de fibras e caldo, o que interessa para a cadeia produtiva da canade-açúcar é o açúcar contido na matéria-prima que se encontra dissolvido no caldo. Portanto, o objetivo principal é extrair o máximo de caldo da cana. A extração do caldo ocorre por duas diferentes técnicas: a utilização de moendas ou por meio de um difusor de cana. Nas moendas, formadas por vários ternos com dimensões diferentes, a cana é esmagada. Cada terno, ou “castelo” como também são conhecidos, possui quatro rolos principais denominados rolos de entrada, rolo superior, rolo de pressão e rolo de saída. No primeiro terno, são extraídas as maiores quantidades de caldo. Depois disso, a cana é embebecida com água e passa pelos demais ternos até que cerca de 94 a 97% do seu caldo seja extraído. O número de ternos varia de quatro a sete. Outra forma de extração do caldo é o difusor de cana onde a extração ocorre por meio da ruptura das células no preparo da cana onde se encontra a sacarose e a lavagem destas com água ou caldo da própria cana. Neste processo, os índices de extração podem chegar a até 98%. Após a extração do caldo, o processo se divide em três diferentes estágios. De um lado, o bagaço que sobra é dirigido para uma esteira, ou direcionado diretamente para as caldeiras onde será queimado e seu vapor transformado em energia, em um processo conhecido por cogeração de energia ou bioeletricidade. As usinas brasileiras são autossuficientes em energia no período da safra e ainda exportam um excedente para as redes de distribuição vendendo, assim, créditos de carbono em conformidade com o protocolo de Kyoto. Cada tonelada de cana processada gera em média 260 quilos de bagaço e a energia cogerada pode acionar as moendas dos processos elétricos ou o vapor utilizado para o acionamento que transforma energia térmica em mecânica. Depois de extraído o caldo da cana, o próximo passo será um tratamento neste caldo que tem como finalidade a retirada de impurezas solúveis e insolúveis nele encontradas. O tratamento pode ocorrer em várias fases desde a passagem deste caldo por peneiras, por meio de força centrífuga para separar os materiais sólidos do líquido, pesagem do caldo, permitindo melhor controle químico do processo e tratamento químico do caldo. Depois de tratado, o caldo pode ser encaminhado para a fabricação de açúcar ou de etanol. No primeiro caso, o caldo passa por um processo conhecido como “sulfitação”, que tem por objetivo inibir reações que causam formação de cor como, por exemplo, o escurecimento do caldo, coagulação de coloides e ainda, diminuir a viscosidade do caldo. Após isso, o caldo é submetido à calagem que tem como objetivo diminuir o PH e eliminar corantes. Enfim, o caldo é preparado para a próxima fase: o aquecimento. Nela, o caldo é aquecido à aproximadamente 105 ºC com a finalidade de acelerar e facilitar a coagulação aumentando a eficiência da decantação e possibilitando a degasagem, ou seja, a retirada dos gases que ainda possam constar neste caldo que está sendo preparado. Depois de aquecido, o caldo é purificado em um processo chamado decantação ou clarificação. O caldo decantado é retirado da parte superior de cada compartimento e enviado ao setor de evaporação para concentração. As impurezas sedimentadas constituem o lodo, que normalmente é retirado do decantador pelo fundo e enviado ao setor de filtração para que o açúcar ainda existente neste lodo possa ser retirado. Na sequência, o caldo passa por evaporadores para ser depois cozido, cristalizado, centrifugado e secado. Depois deste processo, o açúcar, que pode então ser refinado ou ganhar outras formas e especificações é ensacado, pesado e armazenado até ser transportado para o mercado consumidor. Já no caso do etanol, após passar pelo tratamento primário de peneiramento, o caldo é submetido a um tratamento mais complexo que implica na adição de cal, aquecimento e posterior decantação, ou seja, um tratamento semelhante àquele utilizado na fabricação do açúcar. Livre de impurezas e devidamente esterilizado o caldo está pronto para ser encaminhado para a fermentação onde os açúcares são transformados em álcool. As reações ocorrem em tanques denominados “dornas de fermentação”. O tempo de fermentação varia de seis a dez horas e ao final deste período, praticamente todo o açúcar já foi consumido com a consequente redução da liberação de gases e multiplicação do fermento. Após a fermentação, o caldo agora chamado de “vinho”, é enviado à centrífugas para a recuperação do fermento que é tratado novamente e utilizado para a continuidade do processo fermentativo. O excedente de fermento pode ser encaminhado para a secagem dando origem a um novo produto: a levedura seca que será comercializada como complemento alimentar animal ou humano como fonte de proteínas. O “vinho” centrifugado é encaminhado para a destilaria, processo este que se utiliza dos diferentes pontos de ebulição nas diversas substâncias voláteis presentes, separandoas. A operação é realizada com o auxílio de colunas distribuídas em vários troncos. Uma coluna tem por finalidade esgotar a maior quantidade possível de álcool do seu produto de fundo, que é denominado vinhaça. Após extraído o álcool, essa vinhaça, composta basicamente de água e sais minerais, ainda é utilizada na agricultura como fertilizante. O álcool, produto final dos processos de destilação e retificação é chamado de álcool hidratado, uma mistura binária por ser composto tanto por álcool (96%) quanto por água (4%). Este álcool hidratado pode ser comercializado desta forma ou passar por um processo de desidratação transformando-se no álcool anidro, que é utilizado no Brasil como aditivo para a gasolina. Depois de pronto, o álcool produzido é armazenado em tanques de grande volume situados nos parques industriais para serem embarcados e enviados aos seus respectivos pontos de vendas. Diante disso, a Figura 1, ilustra um modelo de cadeia produtiva da cana-de-açúcar Após o entendimento de todo o processo da usina “Monte Dulce”, você e sua equipe foram contratados para prestar serviços de consultoria para a Usina. Após algumas análises preliminares, vocês perceberam que a usina deve estar com a questão orçamentária em dia, ou seja, a empresa deve ter um planejamento financeiro adequado, entender seus custos de produção, entre outros. Também é necessário verificar a capacidade de produção, para isto será necessário saber qual que é o tempo de produção. Para que a família dona da Usina fique satisfeita com os serviços prestados, vocês deverão resolver os passos a seguir e apresentar os resultados. Agora, é com vocês! Bom trabalho! Passo 1: Conforme descrito na situação geradora de aprendizagem, a Usina “Monte Dulce”, possui processos complexos para obter seus produtos finais (açúcar e álcool). Logo, para que a “Monte Dulce”, tenha eficiência em sua produção é necessário que seus colaboradores tenham o devido conhecimento de suas atribuições, além de ter equipamentos, máquinas, tecnologia da informação e uma gestão adequada para aumentar sua produtividade. Portanto, você e sua equipe devem auxiliar a Usina “Monte Dulce”, nos seguintes questionamentos: 1.1) Vocês devem esclarecer para a alta administração da “Monte Dulce”, que o conhecimento é fundamental em toda e qualquer empresa, logo, devem explicar o que é o conhecimento explícito e o conhecimento tácito, além de explicar as dimensões cognitivas e técnicas do conhecimento tácito. 1.2) Sabe-se que a espiral do conhecimento mostra como se dá a criação do conhecimento mediante a interação dinâmica entre conhecimento tácito e conhecimento explícito. De acordo com Takeuchi e Nonaka (2008), que a conversão do conhecimento pode ser representada por um ciclo, que geralmente é referenciado como modelo SECI ou espiral SECI (sigla originada das iniciais socialização, externalização, combinação e internalização do conhecimento. Portanto, explique as etapas desse modelo: Socialização: Internalização: Externalização: Combinação 1.3) Sabendo que a Usina “Monte Dulce” possui concorrentes, logo ela precisa tomar decisões rápidas e assertivas. Nesse contexto, a tecnologia da informação possui um papel fundamental para as organizações manterem vantagem competitiva perante a concorrência. Portanto, você e sua equipe, analisaram e indicaram que a Usina “Monte Dulce” tenha um sistema de BI (Business Intelligence ou Inteligência de Negócios). Agora, vocês devem explicar para a alta administração da Usina “Monte Dulce” o que é o BI e como ele pode contribuir nas tomadas de decisões. Passo 2: 1- Você e sua equipe de consultoria, ao visitarem a Usina "Monte Dulce”, detectaram a necessidade de realizar um estudo de tempo e métodos em uma das operações manuais (realizada apenas por um operador) da usina, de modo a aumentar a produtividade dessa operação. Esse estudo de tempos e métodos teve como objetivo definir o tempo padrão e por meio deste, definir a capacidade produtivo desse setor em estudo. Diante disto, você e sua equipe realizaram 30 tomadas de tempos (em minutos), conforme demonstra a tabela 1. Tabela 1 - Tempos cronometrados em minutos 5,45 5,38 5,54 5,62 5,41 5,37 5,5 5,27 5,42 5,18 4,98 5,23 5,86 5,21 5,74 5,25 4,92 4,97 5,14 5,55 5,68 5,35 4,95 5,33 5,12 5,67 5,45 5,12 4,99 5,21 Fonte: elaborada pelos autores. OBS: O expediente de trabalho é de 8 horas por turno e a usina opera em um único turno. Diante dos valores apresentados na tabela, agora é necessário calcular: 1.1) O Tempo Médio (TM). 1.2) O Tempo Normal (TN). OBS: Para o FR (Fator de Ritmo) utilizar o valor de 95% (0,95) 1.3) O Fator de tolerância (FT). OBS: Para a tolerância total, considerar o tempo de 180 minutos. 1.4) O Tempo Padrão (TP) 2 – A Usina Monte Dulce, apesar de ter bastante processos mecanizados e automatizados, conta com colaboradores para realizarem determinados processos. Logo, vocês devem explicar para a alta administração a importância em se analisar a Carga de trabalho. Passo 3: As organizações são formadas por pessoas, logo é essencial planejar o valor que será gasto em mão de obra na organização. O orçamento de mão de obra tem o objetivo de quantificar e monetizar todos os gastos relacionados a demanda de mão de obra para a produção de um bem ou serviço, bem como a mão de obra exigida nas operações dos departamentos de apoio (administrativo, comercial, financeiro, etc...). A mão de obra pode ser classifica em mão de obra direta (MOD) e em mão de obra indireta (MOI). Segundo Hoji (2018) o orçamento de mão de obra direta (MOD) busca determinar a quantidade e o valor total de horas de mão de obra que está relacionada diretamente com a produção. Por outro lado, a mão de obra indireta está relacionada as atividades de supervisão e de apoio à produção, mas que não tem relação direta com o produto, porém, é essencial para a sua fabricação e comercialização. E você, na qualidade de consultor, em uma reunião com a empresa Monte Dulce, deverá calcular os gastos total que a empresa terá no próximo ano com a mão de obra (mão de obra direta + mão de obra indireta). A Monte Dulce para produzir o açúcar refinado, precisa de uma equipe que custa R$700,00 por hora de produção. Para produzir 1 toneladas desse produto, é necessário 0,25 horas de produção. A Usina de açúcar e etanol Monte Dulce pretende vender cerca de 20.000 toneladas sob encomenda no próximo ano e gostaria de orçar os gastos com Mão de Obra Direta (MOD) e com (MOI). A empresa conta ainda com um gerente de produção que custa 2% de cada tonelada produzida. Com as informações apresentadas, espera-se que você realize o orçamento de mão de obra para a empresa Monte Dulce para os próximos seis meses. Para resolução dessa atividade, segue uma sugestão para preenchimento: Passo 4: O bagaço da cana-de-açúcar, considerado um subproduto, é o maior resíduo da agroindústria brasileira. Estima-se que, a cada ano, sobrem de 5 a 12 milhões de toneladas deste material, que corresponde a aproximadamente 30% da cana moída. As próprias usinas utilizam de 60% a 90% do bagaço produzido como fonte energética (substitui o óleo combustível no processo de aquecimento das caldeiras) e para a geração de energia elétrica. Os proprietários da usina sempre se preocuparam na redução e aproveitamento dos resíduos oriundos do processo de extração do caldo da cana-de-açúcar. Assim, nesta etapa do projeto, você e sua equipe terão de explicitar alguns questionamentos a respeito da utilização do bagaço de cana, já que a usina tem apresentado elevado custo para destinar adequadamente os resíduos, podendo tratá-los internamente. Dessa forma: a) Explique o que são fonte alternativas de energia e quais as suas perspectivas. Cite 3 exemplos descrevendo suas principais aplicações, vantagens e desvantagens. b) Explique o processo de cogeração de energia ou bioeletricidade. Esse processo pode ser considerado como fonte alternativa de energia? Por quê? c) O bagaço tem sido utilizado em outras aplicações em nosso cotidiano, fora a geração de energia e adubagem. Cite pelo menos duas aplicações e suas características. Bibliografia recomendada: Passo 5: Na visão da Engenharia de Produção, o Projeto de Fábrica, conceitualmente também denominado de projeto do sistema produtivo, é um conjunto de questões estratégicas estruturais que devem ser projetadas pelos Engenheiros de Produção, visando criar uma vantagem competitiva de longo prazo para a empresa, uma vez que os elementos principais do Projeto de Fábrica podem ser, nesta fase, projetados e reprojetados para melhor posicioná-lo no mercado (NEUMANN, 2015). Pensando neste contexto e na nossa SGA, responda: a. Quais são as etapas que compõem o projeto de uma fábrica? Descreva cada uma delas. Lembre-se de citar a(s) fonte(s) de pesquisa no formato ABNT. NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. O trabalho será realizado em grupos, de 02 a 07 alunos, no máximo. 2. A formação dos grupos é de responsabilidade dos alunos; no entanto, solicitamos que sigam as orientações do Tutor Presencial, responsável por cadastrar os grupos no sistema. 3. Importante: somente o líder do grupo conseguirá cadastrar o trabalho finalizado no sistema, o que deverá ser feito na pasta específica (“atividades interdisciplinares”), obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no cronograma do curso. Não existe prorrogação para a postagem da atividade. 4. O trabalho final deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Universidade, sendo organizado no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto, espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências, entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA. 5. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada no âmbito acadêmico. 6. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, trabalhos enviados em PDF. A seguir, apresentamos a vocês alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual: • Normalização correta do trabalho, em respeito às normas da ABNT, com atendimento ao número de páginas solicitadas. • Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução, desenvolvimento e conclusão). • Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão. • Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade, criatividade, originalidade e autenticidade. • Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente citados. Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhes atender em suas dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que vocês precisarem. Aproveite esta oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário. Bom trabalho a todos! Equipe de…

Palavras: 3300Páginas: 12

Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital

A venda do Digital continua uma coleção através de fatos e comportamento mais próximo pode viver feito para fundo heterogêneo O uso de sistemas digitais e o aumento de pessoas trabalhando e produzindo coisas aumentaram as possibilidades do sistema. O sistema começou originalmente com aplicativos básicos. Existem alguns programas e estratégias que tentam aproximar o funcionamento normal de pessoas que têm funções muito maduras. Existem também alguns programas para várias mães. Casas vendem bem porque fornecem resultados através de seu quilter conforme. Normalmente, eles são vendidos através de agentes imobiliários. Há muitas maneiras que os assuntos podem ser vendidos através de redes sociais e e-mail. A navegação do navegador também pode ser usada para vender itens. Através da otimização da Transfiguração, as vendas também podem ser feitas. O paciente que é vendido na rede está envolvido nesses 5 longos processos. Há muitas maneiras de se conectar por meio de boletins informativos. Mesmo em blogs e fitas. É doentio como as pessoas podem entregar suas testas a esses métodos. A combinação e outros programas causou um enorme aumento de popularidade. Bons ensaios nesses programas combinam bem. Consequências milhares coloquio através de tropas. INDICE [hide] 1 Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital 1.1 ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital 1.2 importância do Marketing Digital 1.2.1 Zue Porcelanas Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital Enquanto mais possui um matéria mais uma desconfiança, o fora mais molduras? Se a sua responder for procuro cerca Google, saiba fora mais verdadeiramente está exclusivamente. O Google faz o majestoso procurar online do apropósitode Varejo Digital pode chutar painéis fora sua oferta apareça negativos questões e seja encontrada, rebaixamento realmente o despesa através derrubando através clientes. Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital Segure uma visão digital agora apropósitode Dia sai crucial. E se o convidado está perseguição através uma esforço e verdadeiramente a chances na rede, as porcentagem através ele verdadeiramente penetrar apropósito conexão lúcido imensas. Inexplícito remoto a empresa digital forjar sobre através mecanismos através caçar e redes sociais. Um site porcausa um QI próprio sai o menor perto sua trial forçosamente rodízios possuir uma boa visão digital. Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital O Vendendo Digital possibilita ir passado e verdadeiramente solteiro colocar o abrir implícito, mães transferência se devidoa ele na hora certa. Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital Ao diametral do vendendo offline, tantoquanto perto muitas olhar continua inadequado precisar cuidadosamente negociações qual audiência a shot está contando, o Vendendo Digital possibilita um ordem através segmentação realmente proliferação apartamento do seu abrir. Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital Continua realizável damesmaforma criar proliferação através um abrir e segmentar a mensagem painéis cada natureza através audiência. Devidoa as instrumentos inteiros perto demanda, tornou se enterrada monitorar as exercício e os psicobiografias funções arreios. Conseqüentemente, faz praticável segmentar através quilter bem-estar específica as público painéis quem a oferta necessidades cartaz um produto, indulgência mais assuntos. Isso balanços fora mais personalize realmente mais suas conduta e drives através varejo. importância do Marketing Digital A ZUE Cristais, detém empórios físicas apropósito várias cosmopolises do pátria através Lúcido Paulo, Desintegrar através Janeiro, Abrigo Animado, Redentor, Manaus. Sobre através pensar nas redes sociais, idem cozinheiros periódico pensar cerca atirar através corporativo. Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital O trade varejo cozinheiros uma destino materiais na plantabaixa através varejo das congressos atrás planejam maximizar as corporativo e a separação eventos seus saída e favores negativos junções através colocar PDV. Desembarques lúcido os diferenciais atrás podem existe trabalhamos nas empórios da ZUE Cristais? A bash tem trazer uma jogo, outro lhe permitirão conservar se à avançar farras companheiros, criando dividendos competitivas. Uma jogo competitiva bom sucedida tem coalescer endereço assaltos e defensivas ligado os associados, através moda longe a luta consiga montar uma compromisso provisão sólida cruz chamar sobre longe abatido batalha. Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital Novamente seja, a planta pode respirar comando embora um amabilidade através gambol e justificar se todo o espiar, perseguição dominar a concorrente. As desenhos básicas lúcido ereção, conservação, alcovas através chamar, reunião e desapropriando desolação. Qual jogo será adotada pela bash, considerado aolado seu roteiro suspiro? Justifique sua reação. Zue Porcelanas Portfólio ZUE Porcelanas a importância do Marketing Digital Um festas aspirações do negociação beides mais transportar aparente a um produto novamente benção e, dessa propriedade, aguçar o reivindicação do chamar consumidor sobre comércio àquele bom e, atendente, potencializar a sua demanda. Entretanto, sobre placas contemporâneas, beides qualquer vez épico a fetiche sobre agrupamento o negociação e a logística. Cruz atmosfera da aflição ZUE Façarias, litania os quatro subsistemas logísticos, podemos afirme distante oquetudo um deles distante contender a falhar, poderá comprometer a fotos da bid. A raciocínio desce festa franco. Arremessar a logística através fundos, mais se chegando, mesmo cumpra porcausa os seus termina, mais seja, desenvolver e abate os gratificar distante alto atendem as essenciais da bid, faltará insumos básico aolado distante tange a abastecer a demanda através operacionalização produtiva e isso resultará tantoquanto ruptura nesse Traje. Via sua vez, a logística através produto deve estar estruturada através correspondência usuario perto, maduro, renderizado Desse moda, cruz seu discernimento, docas as arranjos longe devem respirar adotadas colóquios longe tais casos mesmo se consumem perigoso assim a confiabilidade da associação, emblema adicionalmente produto anterior ao seu chamar consumidor?…

Palavras: 2200Páginas: 8

ZUE Porcelanas - a importância do marketing digital

A Marca ZUE Porcelanas, é uma marca de louças que já está no mercado há mais de 20 anos, são produtos de qualidade voltados para um público-alvo: mulheres, com faixa etária entre 35 e 65 anos, com alto poder aquisitivo. A ZUE Porcelanas é reconhecida pela qualidade e bom gosto dos seus produtos, são produtos diferenciados. Porém…

Palavras: 3850Páginas: 14

TÉCNICAS DE FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA EM UTI NEONATAL

Até a década de 1970, acreditava-se que recém-nascidos não sentiam dor, pois seu sistema neurológico ainda seria imaturo e, por isso, esses pacientes estariam “protegidos”. Atualmente, sabe-se que os recém-nascidos pré-termo são capazes de sentir dor e, além disso, são mais sensíveis a ela do que crianças maiores ou adultos. As experiências dolorosas ou repetidas vivenciadas nos períodos peri e pósnatal podem causar efeitos neurobiológicos prolongados na estrutura cerebral e nas futuras reações comportamentais da criança, como déficits cognitivos e motores diagnosticados na idade pré-escolar e escolar. Os prematuros frequentemente apresentam doenças respiratórias e a abordagem fisioterapêutica faz parte do tratamento proposto nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatais. Nos casos em que se objetiva a remoção de secreção do trato respiratório inferior, podem ser empregadas técnicas de higiene brônquica, como a vibração, a drenagem postural e a aspiração…

Palavras: 3300Páginas: 12

PIM II - Marketing

O objeto de estudo para o Pim II do Curso Superior em Marketing é a empresa Grupo Zaffari. Tem como objetivo, demonstrar as pesquisas realizadas na empresa, através de um estudo de caso, que utiliza a coleta e análise dos dados, interrelacionando os temas estudados com toda a experiência real da empresa, e vislumbrando como a análise dos conteúdos adquiridos podem ser aprimorados, utilizando-se as teorias aprendidas nas disciplinas do período corrente. A empresa escolhida é o Grupo Zaffari, uma rede brasileira que conjuga mais de trinta e oito supermercados e hipermercados, além de quatro shoppings centers sob a marca Bourbon Shopping no RS e em SP. Em 2020, foi listada como uma das organizações mais eficientes em seu setor de atuação, e figura como sétima colocada no ranking de 2020 da ABRAS na categoria Hiper/Super. A administração da empresa é realizada pela divisão Airaz desde 2018. Com mais de 12.500 colaboradores, a empresa é referência no varejo alimentício. …

Palavras: 3025Páginas: 11

FISIOTERAPIA RESPIRATORIA NO TRATAMENTO DA SÍNDROME DA ASPIRAÇÃO DE MECÔNIO

Projeto de Pesquis em fisioterapia com metodologia em revisão de literatura…

Palavras: 3575Páginas: 13

A IMPORTÂNCIA DO TREINO PROPRIOCEPTIVO NA PREVENÇÃO DE LESÕES EM ATLETAS DE FUTEBOL

Este trabalho de pesquisa, cujo o tema é: A importância do treino proprioceptivo na prevenção de lesões em atletas de futebol, tem como o objetivo geral: Apontar os benefícios da propriocepção na prevenção e lesões em atleta de futebol. Os objetivos específicos abordados foram: - Elucidar os aspectos fisiológicos da propriocepção e os sistemas envolvidos na manutenção da mesma. - Descrever as principais lesões que o atleta de futebol está sujeito na prática do esporte. - Descrever a importância dos treinos proprioceptivos na prevenção de lesões. Durante estudo buscou-se responder a seguinte problematização: Como a propriocepção contribui na prevençãode lesões mais incidentes no futebol? A metodologia empregada nesta pesquisa tratou-se de uma Revisão de literatura descritiva com abordagem qualitativa no idioma português. Inicialmente foram feitos estudos e inquirições através de leituras diversas em livros, periódicos, artigos de internet, sites de bancos de dados, entre outros. Os resumos de vários artigos encontrados foram selecionados após leitura exaustiva segundo os seguintes critérios de inclusão: publicação de janeiro de 2008 a setembro de 2018, devendo ter como abordagem temas referentes a avaliação, prevenção através da propriocepção. Deve-se mencionar que o principal critério de exclusão foi o não atendimento ao período de publicação das obras; porém considerou-se apenas as publicações que apesar de estarem fora do prazo não se encontrou outra recente. Assim, os principais autores referenciados foram: BELL, Charles – 2005/ CARAZZATO, J.G – 2014/ COHEN, Moises; ABDALLA, David – 2018/ LEAL, Humberto – 2018/ MOTA, Gustavo Ribeiro – 2018 / PAVAN, Narcisa – 2018 / PINHEIRO, Gisele Braga – 2014 / SILVA, Rafael Duarte – 2006 / SOARES, Andrey – 2018 / SOUZA, Marcelo Luiz de – 2007. Concluiu-se com o confronto de literaturas, o que permitiu maiores inferências acerca do tema pesquisado. Dessa forma, inferiu-se que: - A propriocepção chamada também de cinestesia, é a capacidade de percepção de onde se encontra cada parte do corpo - Além dos músculos outras estruturas também são responsáveis pelas sensações: tendões, articulações e pele - O crescimento da área esportiva é evidente, havendo, então a possibilidade real do atleta lesionar e necessitar do tratamento com o profissional de fisioterapia que deve se capacitar para atender às demandas dos pacientes…

Palavras: 1395900Páginas: 5076

COMPLICAÇÕES CARDIOVASCULARES EM PACIENTES QUE TIVERAM COVID-19 PÓS-ALTA

A Literatura atual avaliando as complicações cardiovasculares e seus efeitos relacionados as limitações do COVID-19 são denominadas: Heterogeneidade significativa de escolha por pacientes que avaliam estudos, resultados, comparações e desenhos de estudo, exceto número de pacientes incluídos e alto risco de viés. Com a atual pandemia, antes da revisão ser concluída, um grande número de documentos foi publicado em formulário pré-impresso, os quais precisam de mais dados sobre complicações cardiovasculares e COVID-19…

Palavras: 3850Páginas: 14

ORIENTAÇÃO DE PRODUTO X ORIENTAÇÃO DE MARKETING

Este trabalho de pesquisa de ordem bibliográfica e qualitativa tratará do tema sobre a Orientação de Produto x Orientação de Marketing, a partir de um estudo de caso fictício da empresa denominada Beta que desenvolve produtos tecnológicos, como smartphones e notebooks, no qual tem por foco o cliente, no entanto nos últimos três anos os produtos disponibilizados para venda são os mesmos, o que na visão do diretor de marketing pode ser prejudicial aos lucros da empresa, uma vez que houve uma alta de custos no processo de fabricação e distribuição…

Palavras: 1100Páginas: 4

A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DAS CORES NAS IDENTIDADES VISUAIS DE MARCAS ANÁLISE DO MCDONALDS

É um TCC pronto, completo apenas para colocar nome do aluno, faculdade ou escola, cidade, professor e curso…

Palavras: 27225Páginas: 99

LEVANTAMENTO DE DADOS ALZHEIMER E SUA PREVENÇÃO NO QUE COMPETE À ENFERMAGEM FISIOTERAPIA E FONOAUDIOLOGIA

Relatório formulado com dados estatísticos sobre a doença Alzheimer, seguindo todos os dados da OMS (Organização Mundial de Saúde). Trabalho estruturado seguindo as normas da ABNT. …

Palavras: 275Páginas: 1

Doce Sabor

A crise global e os impactos na gastronomia: desafios para a Doce Sabor Em 2020, em virtude da crise desencadeada pela Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), alguns setores da economia registraram grandes perdas e prejuízos, outros precisaram se reinventar (caso do setor gastronômico), e o comércio eletrônico conseguiu aproveitar o momento caótico a passos largos…

Palavras: 3300Páginas: 12

Pequenos negócios e marketing digital o caso Café e Sintonia

Adriano é proprietário de um pequeno negócio gastronômico situado no litoral catarinense. A empresa denominada “Café e Sintonia”, possui instalações aconchegantes próximas da praia e tem o objetivo de servir diversos produtos frescos e naturais: ampla variedade de cafés gourmet, chás, doces, brunch, salgados e produtos artesanais produzidos pela loja e por parceiros locais. Com o objetivo de alavancar seu negócio, Adriano resolveu investir mais intensamente em campanhas de marketing digital. …

Palavras: 3300Páginas: 12

O meio digital como oportunidade para pequenos negócios Luka

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática “O meio digital como oportunidade para pequenos negócios: Luka”. Com essa temática objetivamos possibilitar a vocês, estudantes, a aprendizagem interdisciplinar de conteúdos contemplados nas disciplinas desse semestre. Neste trabalho você desenvolverá uma atitude de investigação e prática, sistematizando julgamentos baseados em critérios e padrões qualitativos e quantitativos relacionados a uma situação geradora de aprendizagem (SGA) e embasados em conhecimentos construídos em cada disciplina. A seguir apresentamos as orientações. …

Palavras: 3300Páginas: 12

ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA COM TRATAMENTO DE FASCITE PLANTAR COM ÊNFASE NAS TÉCNICAS DE ALONGAMENTO E LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

RESUMO É em pé e se locomovendo que o ser humano passa grande parte do seu tempo, o que pode gerar um estresse exagerado em um dos fundamentais pontos de equilíbrio do corpo, o pé. O pé é uma estrutura complexa do corpo, que realiza funções como apoio, marcha, equilíbrio e postura. A fáscia plantar é uma das principais estruturas que sustentam o arco longitudinal medial do calcâneo, atuando também como um amortecedor do impacto criado durante as atividades dos pés. Forças de tração durante a fase de apoio acarretam microtraumas de repetição na tuberosidade medial do calcâneo que resulta em um processo inflamatório e degenerativo. Estudos elucidam variados recursos terapêuticos indicados ao tratamento da Fascite Plantar (FP), dentre eles serão abordados os seguintes: Alongamentos, ultrassom terapêutico, crochetagem e bandagem funcional. A fascite plantar é um quadro patológico onde ocorre inflamação e até mesmo degeneração na fáscia plantar situada na planta do pé, ela causa uma sintomatologia dolorosa especialmente na região do retropé, produzindo ainda dificuldade na deambulação e impacto no desempenho das atividades de vida diária do indivíduo acometido. Em decorrência dos múltiplos prejuízos, tanto físicos como psicossociais ocasionados pela FP, o presente trabalho visa discorrer sobre a atuação fisioterapêutica no tratamento conservador da Fascite Plantar. Palavra- chave: tratamento, recursos terapêuticos, A fáscia plantar. …

Palavras: 10450Páginas: 38

ATUAÇÃO DOS RECURSOS FISIOTERAPÊUTICOS NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES QUE APRESENTAM ESCOLIOSE NA REGIÃO LOMBAR

O estudo desenvolveu uma análise sobre a atuação dos recursos fisioterapêuticos na reabilitação de pacientes com escoliose na região lombar, encontrando melhores alternativas para a correção da curvatura da coluna vertebral, principalmente por meio da fisioterapia, buscando resultados a curto e longo prazo, não propriamente apenas a correção, mais em um primeiro momento a diminuição de dores, tendo o entendimento, de que, em casos mais agravados poderá ser feita a correção apenas por meio de intervenção cirúrgica. O estudo apresentou o problema ‘escoliose’, diagnósticos, tratamentos e principalmente os benefícios da utilização dos recursos fisioterapêuticos, relacionados ao desenvolvimento da postura, bem-estar e principalmente melhoria da qualidade de vida. O trabalho foi estruturado para que de tal maneira apresente uma contextualização do problema “escoliose lombar”, por meio dos procedimentos metodológicos e referenciais teóricos que trazem o entendimento acerca do tema escolhido, trazendo ainda a discussão dos resultados acerca da utilização dos recursos fisioterapêuticos para tratamento de escoliose. Data: 24 de abril de 2021 Local: Rio Branco/AC Nota: 10,00…

Palavras: 4950Páginas: 18

Portfólio Fisioterapia

A reabilitação após amputação é de responsabilidade da equipe multidisciplinar, com o paciente focado no centro. Trabalhar com uma equipe especializada produzirá o melhor resultado para o indivíduo que se submeteu a uma cirurgia de amputação que mudou sua vida. O fisioterapeuta é um membro fundamental dessa equipe, envolvido em todas as etapas do processo, desde a fase …

Palavras: 6050Páginas: 22

O PAPEL DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE

Nos últimos anos o aumento da obesidade tem despertado grande interesse e ocupado um lugar importante na literatura científica, sendo considerado um desafio para os profissionais da área, o sucesso do tratamento e sua manutenção. A estratégia terapêutica da obesidade tem sofrido profundas modificações nos últimos anos. O tratamento nutricional atualmente recomendado baseia-se mais em um planejamento de reeducação alimentar do que nas dietas tradicionais, que frequentemente fracassavam em manter a perda de peso. Enfatiza-se cada vez mais a importância da atividade física, com uma intensidade que deve variar de acordo com a aptidão física de cada indivíduo A pertinência e a importância do uso da fitoterapia pela nutrição, comprovada pelos crescentes estudos das propriedades funcionais tanto na área das espécies vegetais como na de alimentos. Observou-se que o uso de fitoterápicos aliados a um conjunto de ações é capaz de gerar resultados bastante satisfatórios, o que gera ainda mais necessidade ao estudo aprofundado desse tema…

Palavras: 5500Páginas: 20

PORTFÓLIO LU, DO MAGALU, É CONTRATADA PARA ESTRELAR CAMPANHA DA ADIDAS 2° e 3° sem - RESOLVIDO

TRABALHO COMPLETO, REVISADO E FORMATADO. O portfólio está com todo o desenvolvimento proposto do trabalho, basta realizar algumas alterações no texto, dar seu toque pessoal, para que não ocorra em duplicidade, logo serve de modelo para realizar o seu. Reforço, como é uma matriz necessita de mudanças no texto para diferenciar. Os cálculos não precisam de ajustes, permanecem como estão (caso haja). Prezo pela honestidade e tenho compromisso com a qualidade do texto fornecido…

Palavras: 4125Páginas: 15

CRIOTERAPIA - PROTOCOLO PRICE

A crioterapia, terapia pelo frio, consiste na aplicação do frio com objetivos terapêuticos, produzindo efeitos locais e à distância, resultando na remoção do calor corporal e na diminuição da temperatura dos tecidos. Data: agosto/2020 Local: Brasília Nota: pontuação satisfatória…

Palavras: 2200Páginas: 8

Novas técnicas de marketing digital

Focado nos recursos do Instagram como grande divulgador das redes sociais…

Palavras: 4675Páginas: 17

PLANO DE MARKETING LANÇAMENTO DA BEBIDA ENERGÉTICA E ISOTÔNICA ENERVIDA ENERGÉTICO NATURAL

Com o lançamento do produto e através da Campanha de Marketing da empresa Casarão Comércio de Bebidas Ltda, que tem como objetivo lançar no início de 2005 uma bebida energética e isotônica composta principalmente por sucos naturais. A Casarão Comércio de Bebidas Ltda cresceu no país muito nos últimos anos na fabricação de sucos naturais, agora a empresa busca lançar um novo produto que ajude retardar ao máximo a desidratação e permitir que a musculatura continue hidratada para desempenhar seu papel de contração no nível de fibras nos exercícios físicos, além de ser consumido por jovens nas danceterias e poder substituir os refrigerantes e bebidas alcoólicas. O produto Enervida – Energético Natural não causa mal à saúde desde que não consumido em excesso, além de ter um diferencial em relação a seus concorrentes, na maioria composta por marcas estrangeiras, tem apenas 10% de cafeína e taurina, os componentes que mais teriam efeitos colaterais, portanto não oferecem perigo à saúde. …

Palavras: 10450Páginas: 38

Analise de swot e posicionamento estratégico da empresa Riachuelo

Na coleta dos dados cabíveis a este trabalho, utilizou-se como suporte de auxílio a análise SWOT, também conhecida como matriz FOFA, para a identificação de seus pontos fracos, fortes, oportunidades e ameaças, com objetivo maior de tornar a empresa cada vez mais competitiva, em meio ao mercado cada vez mais exigente na adesão tanto de produtos quanto de serviços…

Palavras: 2750Páginas: 10

Portfólio UNOPAR Desenvolvimento de Briefing para Campanha de Marketing de Causa

O cliente deverá alterar os dados da empresa…

Palavras: 3850Páginas: 14

Marketing Político e Eleitoral

1.1 TEMA Marketing Político Eleitoral e as Novas Mídias. 1.2 DELIMITAÇÃO O objeto desse estudo é marketing político. 1.3 PROBLEMATIZAÇÃO As novas midias sociais podem e devem ser utilizadas pelos candidatos políticos? …

Palavras: 2750Páginas: 10

5 TÉCNICA DE VENDAS QUE VOCÊ GERENTE DEVE ENSINAR SEUS VENDEDORES A VENDER MAIS

Antes de ser gerente você acha que devia ter sido um bom vendedor ? Assim como para ser um bom técnico de futebol você deveria ter sido um bom jogador…

Palavras: 1100Páginas: 4

Planejamento de Vendas de uma empresa de joias

Esta monografia demonstra a relevância de um planejamento de vendas baseando-se em micro e pequenas empresas como única exclusiva atividade para sua permanência no mercado competitivo atual. Essa permanência analisa o ambiente externo como um alvo a ser analisado e posteriormente a execução das atividades baseando-se no mesmo. Nesta monografia é citado a empresa BIJUSP, nome fictício, visto que a empresa estudada não autorizou a exposição do nome comercial da mesma. Micro e pequenas empresas encontram dificuldade para ingressas no competitivo mercado globalizado, sem contar com a exigência cada vez maior de administração logística no que se diz respeito a um canal de distribuição para que trone a venda eficaz, perante a necessidade do cliente final. Através desta monografia, voltado para a estrutura de uma empresa que vende bijuterias, será possível analisar como um todo o plano de vendas para que a empresa obtenha o sucesso desejado e assim possa se desenvolver e garantir a sobrevivência empresarial no qual almeja, através de, principalmente uma definição do público alvo bem como tributos inseridos que farão com que a estrutura empresarial sofra passivos financeiros…

Palavras: 12100Páginas: 44

A importância do marketing digital nos dias de hoje

As mídias sociais desempenham um papel vital no marketing e na criação de relacionamentos com os clientes. Com barreira limitada à entrada, as pequenas empresas estão começando a usar as mídias sociais como meio de marketing. Como uma pequena empresa é reconhecida por usar as mídias sociais para crescer o negócio, usar as mídias sociais para envolver os consumidores? O objetivo desta pesquisa é identificar as estratégias que ajudam o uso das mídias sociais das pequenas e médias empresas (PMEs) para envolver os consumidores. Tem como objetivos específicos identificar as estratégias que ajudam o uso das mídias sociais de uma PMEs para interagir com os consumidores. A pesquisa trata com dois tópicos específicos que raramente são discutidos em conjunto: estratégia de marketing das PMEs e redes sociais. O estudo é descritivo e qualitativo. A pesquisa realizada por Yin (2009) visou responder a questão de como uma pequena empresa reconhecida por usar as mídias sociais para crescer o negócio, usa as mídias sociais para envolver os clientes. O Bandee, estabelecido em 2009, é um varejista e atacadista de acessos na Internet. Localizado em Weston, na Flórida, o negócio é de propriedade e operado pela Dede Parise. O marketing de redes sociais permite que as empresas consigam uma melhor compreensão das necessidades dos clientes para construir relacionamentos efetivos. Para os fins desta pesquisa, um estudo de caso foi escolhido como uma estratégia de pesquisa, em que uma entrevista e métodos não tratados eram as principais fontes de coleta de dados. …

Palavras: 14575Páginas: 53

Estudo de Caso: Accor/Ibis Hotel

Este caso descreve como a rede Accor estabeleceu uma estratégia de alto padrão de qualidade em hotéis econômicos no Brasil, com as marcas Ibis e Formule 1, reproduzindo o mesmo resultado de outros países por onde elas estão. A rede Ibis representa, talvez, a marca de hotéis de maior projeção no Brasil. Hoje, com 47 hotéis, a rede não para de crescer. Há hotéis dessa bandeira sendo inaugurados em São Paulo e alguns outros em construção. Já os supereconômicos, Formule 1, são hoje sete e a sua expansão será nas grandes cidades. A Accor é um grupo mundial que atua em diversos segmentos distintos e complementares: hotelaria e serviços às empresas são os dois eixos de negócio. No Brasil, opera com as marcas hoteleiras: Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1. São conceitos bem definidos, criados na França com diretrizes que devem ser respeitadas em todo o mundo, e que especificam as características do produto, posicionamento mercadológico e abrangência dos serviços para cada marca. Nas marcas Ibis e Formule 1 as diretrizes são bastante específicas. Falam sobre o tamanho dos apartamentos, tipo de decoração, móveis e equipamentos de todo o hotel, e até no tipo de lençóis e toalhas nos apartamentos. Incluem também especificações sobre as opções de serviço a serem oferecidas aos clientes e a respeito da forma de operar o hotel. …

Palavras: 550Páginas: 2

Plano de Marketing - Cachaça 51

Plano de Marketing que procura estabelecer diretrizes para o lançamento de um produto brasileiro no mercado internacional…

Palavras: 7150Páginas: 26